Redes sociais

Vereadora se solidariza com advogada e repudia violência contra a mulher

Ela foi vítima de um ato de “covardia” e precisa haver punição, defendeu a vereadora Raíssa.

Vereadora se solidariza com advogada e repudia violência contra a mulher

Raíssa lamenta agressão contra advogada — Foto:Divulgação

A vereadora de João Pessoa Raíssa Lacerda (PSDB) prestou sua solidariedade, neste domingo (09), à advogada Myriam Pires Benevides Gadelha pela violência que ela sofreu, praticada pelo prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone.  

O fato ganhou repercussão na noite deste sábado (08), após o compartilhamento de uma hashtag impulsionada por amigas de Myriam Gadelha, filha do saudoso Salomão Gadelha. Ela foi vítima de um ato de “covardia” e precisa haver punição, defendeu a vereadora Raíssa. 

“Eu me solidarizo, pela violência praticada contra ela. Mexeu com uma, mexeu com todas, coloco meu mandato totalmente à disposição dela. É inadmissível, em pleno século XXI, ainda haver violência contra a mulher, de forma crescente, e quando o homem é violento com a mulher, ele não mexe somente de forma física, mas de forma psicológica, além de humilhar bastante a mulher”, desabafou Raíssa.

Raíssa deu seu apoio a Myriam por meio das redes sociais nas quais o caso começou a ser divulgado, e repudiou a violência. O caso está na Justiça. 

O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida, concedeu medida protetiva a Myriam e determinou que Fábio Tyrone mantenha distância de 300 metros da ex-namorada, além de estar impedido de manter qualquer contato com ela, físico ou virtual.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília