Nepotismo

Vereadores acolhem denúncia que pode afastar presidente de Câmara no Sertão do Estado

O vereador Fagner Lisboa, presidente da Câmara, está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar por contratar a esposa como tesoureira da Casa.

Vereadores acolhem denúncia que pode afastar presidente de Câmara no Sertão do Estado

Em sessão, a vereadora Maria Bernardo apresentou o pedido de instauração de um processo político-administrativo — Foto:Reprodução

Os vereadores da cidade de Triunfo, no Sertão do Estado, acolheram um pedido de afastamento do presidente da Casa Legislativa, de acordo com informações do Diário do Sertão. O vereador Fagner Lisboa, presidente da Câmara, está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar por contratar a esposa como tesoureira da Casa.

Em sessão na última sexta-feira (16), a vereadora Maria Bernardo apresentou o pedido de instauração de um processo político-administrativo com possibilidade de cassação do mandato do seu colega. Depois de ser lido em plenário, o pedido foi aceito pelos demais vereadores.

A vereadora considera que a contratação constitui a prática de nepotismo e pede apuração dos fatos denunciados. Maria Bernardo explicou que a prática de nepotismo, infringe a súmula vinculante n° 13 do Regimento Interno, e entende que o parlamentar cometeu o crime de prevaricação.

O presidente da Câmara e o primeiro secretário se recusaram a determinar a leitura da denúncia. No entanto, o material com documentos e mídia audiovisual foi lido e apresentado pelo segundo secretário da Mesa Diretora.

Os contrários à denúncia sustentam que o presidente da Câmara demitiu a esposa há muito tempo e que o procedimento teria perdido o fundamento.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica