Arquitetura

Vereadores apresentam ao presidente do TCE-PB projeto para futura sede da Câmara de JP

O arquiteto Gustavo Vaz demonstrou, durante o encontro, como devem ficar as instalações no edifício previsto para ser construído no local onde o parlamento funciona atualmente, desde 1972.

Vereadores apresentam ao presidente do TCE-PB projeto para futura sede da Câmara de JP

Pelo projeto apresentado, a construção contará, no subsolo, com estacionamento para 54 veículos — Foto:Ascom/TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (6), a visita do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcus Vinícius, para apresentação do projeto arquitetônico da nova sede do Poder Legislativo da capital. Na presença, também, dos vereadores João dos Santos, João Corujinha e Tiago Lucena.

O arquiteto Gustavo Vaz demonstrou, durante o encontro, como devem ficar as instalações no edifício previsto para ser construído no mesmo local onde o parlamento municipal funciona atualmente, desde 1972. Participaram, ainda, da reunião, Carlos Santos, diretor geral da Câmara, e Janildo Silva, diretor de Comunicação.

O presidente do TCE-PB ressaltou a importância de o órgão acompanhar a execução da obra. “É importante que essa obra tenha o edital examinado e aprovado pelo TCE, o que dará mais segurança ao gestor quanto à sua execução”, disse.

Pelo projeto apresentado, a construção contará, no subsolo, com estacionamento para 54 veículos. No térreo, um novo plenário de sessões, dois mini plenários para reuniões das comissões e pequenos eventos, além de espaços para  os equipamentos e serviços de comunicação (sala de imprensa, portal, rádio e TV). No 1º andar toda estrutura administrativa e, no 2º, os gabinetes dos vereadores.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026