Com 18 votos

Vereadores de Santa Rita aprovam lei contra ensino de ideologia de gênero

A lei aprovada também proíbe exposições públicas de caráter didático e pedagógico, ou distribuição de material que contenham conteúdo impróprio.

Vereadores de Santa Rita aprovam lei contra ensino de ideologia de gênero

Imagem da sede da Prefeitura de Santa Rita, para onde segue o projeto, para sanção ou veto — Foto:Reprodução

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita aprovaram uma lei que proíbe o ensino sobre ideologia de gênero em todas as escolas públicas ou privadas do município, localizado na região metropolitana de João Pessoa. O autor do Projeto de Lei é o vereador do PSB Carlos Pereira Júnior. A matéria segue para a sanção do prefeito. 

O projeto foi aprovado com 18 votos a favor e apenas uma abstenção. Segundo o autor da propositura, o projeto visa impedir que “materiais de cunho sexuais, obscenos e pornográficos venham a ser introduzidos, principalmente na ala destinada ao ensino infantil, porque acreditamos que as crianças não teriam discernimento suficiente para captar a informação que o professor ou alguém da área da educação queira propagar”.

A lei aprovada também proíbe exposições públicas de caráter didático e pedagógico, ou distribuição de material que contenham conteúdo impróprio, de acordo com o texto. 

Em caso de descumprimento da medida, a escola particular receberá uma multa de 20 unidades fiscais do município (UFM), assim como a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento. Já a escola da rede pública apenas será notificada, diz o texto. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília