Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Cerimônia

Vice de Diamante toma posse como prefeita após afastamento de titular do cargo

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou na última sexta-feira (23) o afastamento da prefeita Carmelita de Lucena Mangueira, conhecida como 'Carmelita de Odoniel'.

A cerimônia de posse acontece na Câmara Municipal de Diamante às 14h (Foto: Reprodução)

Por

A vice-prefeita da cidade de Diamante, Clarice Melo, será empossada na titularidade do cargo às 14h desta segunda-feira (26). A cerimônia de posse acontece na Câmara Municipal de Diamante, segundo confirmação do presidente da casa, vereador Edivan.

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou na última sexta-feira (23) o afastamento da prefeita Carmelita de Lucena Mangueira, conhecida como 'Carmelita de Odoniel'. Ela é acusada de cometer reiteradas ilegalidades praticadas durante o mandato.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edivan lamentou em entrevista ao ClickPB que “esse entra e sai só gera prejuízo para a cidade”. A vice-prefeita deve permanecer no cargo até a queda da decisão liminar do Tribunal de Justiça. Edivan acredita que a prefeita deverá impetrar um pedido de liminar.

Apesar das denúncias investigadas pela Justiça, Edivan adiantou que não será aberto nenhum procedimento na Câmara de Vereadores contra a prefeita Carmelita. Ele afirmou que o caso será tratado pela Justiça. “Vai ser averiguado, vai ser apurado, e se constatado a veracidade dos fatos, possivelmente terminará com uma cassação”, considerou o presidente da Câmara.

Além da prefeita, a Procuradoria-Geral de Justiça também denunciou 11 pessoas (entre empresários, parentes e aliados políticos de Carmelita) envolvidas em diversas irregularidades, que resultaram no desvio de recursos públicos do Erário do município do Sertão que possui um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano da Paraíba.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Presidente eleito se reúne com seus 22 ministros pela primeira vez

Morre ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias de Almeida

Governador aponta uso político de denúncia da Cruz Vermelha: 'não existe denúncia contra a Paraíba'

Raimundo Lira comemora aniversário e agradece homenagens em Brasília