Solenidade do TRE-PB

Vitor Hugo e vice-prefeito são diplomados em Cabedelo após Eleição Suplementar

O prefeito e o vice foram eleitos com 23.169 votos, 73,07% do total dos votos válidos, em 17 de março de 2019.

Vitor Hugo e vice-prefeito são diplomados em Cabedelo após Eleição Suplementar

Vitor Hugo mostra o documento de sua diplomação junto à Justiça Eleitoral, em solenidade neste 20 de maio de 2019 — Foto:Aline Lins/ClickPB

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, e o vice-prefeito Aguinaldo Silva, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (20).

Vitor Hugo e Aguinaldo Silva foram diplomados hoje após o julgamento do registro eleitoral da chapa deles feito pelo juiz Salvador Vasconcelos, que analisou o pedido de impugnação feito pela chapa da candidata derrotada Eneide Régis. A oposição questionava a regularidade do registro de filiação do vice-prefeito no PSB. O pedido de impugnação foi indeferido.

ClickPB

O prefeito e o vice foram eleitos com 23.169 votos, 73,07% do total dos votos válidos, em 17 de março de 2019. Eles tomarão posse em seus cargos ainda nesta segunda-feira. A solenidade da Câmara Municipal foi agendada para acontecer no Cabedelo Clube, às 18h.

Durante a cerimônia, Vitor Hugo disse que a cidade inicia um novo tempo a partir de hoje. “Quem está sendo diplomada é a cidade de Cabedelo e agora o município volta ao trabalho. Essa diplomação foi para o povo, para aquelas pessoas que principalmente confiaram voto na urna, 23.169 eleitores, para ser mais preciso, mais de 70% da eleição. Hoje, consolida-se o processo eleitoral. Agora a cidade volta ao trabalho ao que nos propomos fazer e que prometemos durante a eleição, que foi erguer a cidade de Cabedelo como vínhamos fazendo em um ano de mandato.”

Vitor Hugo reclamou do quanto a Eleição Suplementar paralisou as ações da prefeitura. “Infelizmente, as eleições foram marcadas para dezembro e a cidade parou para o período eleitoral, desde outubro. E depois foi adiada para março. Passamos mais de seis meses sem fazer contratações, sem poder entregar fardamento a crianças… A cidade ficou literalmente prejudicada. Mas isso se encerra hoje, graças ao bom Deus.”

O prefeito diplomado falou das ações futuras a serem tomadas agora com ele e o vice-prefeito já diplomados e empossados, até a noite desta segunda-feira. “A partir de amanhã, a cidade volta a viver um novo momento que é de mais pavimentação. Com o (programa) Pavimenta 2, que a gente já implantou, mais de 50 ruas começam a ser feitas a partir de amanhã. São mais cinco novas praças em diversos bairros da cidade, temos hospital ‘novinho’ para ser inaugurado, a primeira UTI tão sonhada na cidade, temos um Centro de Zoonoses implantado por nós.”

O prefeito elogiou o vice-prefeito Aguinaldo Silva. “Agradeço ao meu vice por passar esse pleito comigo. Agradeço à Câmara, através da presidenta Graça Rezende.”

Questionado pelo ClickPB sobre o relacionamento com a Câmara de Cabedelo, Vitor Hugo comemorou. “Temos 10 dos 15 vereadores, dois terços da Câmara, o que se faz necessário. Estamos muito felizes por isso.”

Perguntado sobre o julgamento da chapa, que ainda cabe recurso, Vitor Hugo se diz confiante. “Se o Ministério Público deu favorável, se o juiz eleitoral deu favorável, eu não vejo porque o TRE-PB desfavorecer nosso pleito. Mesmo que isso aconteça, isso não atinge mais o prefeito, talvez só o vice. Acho que não teremos problema nenhum em relação a isso.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil