Política

Wilson Filho é eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira na Câmara

De acordo com Wilson Filho, a Comissão tem como objetivo a tomada de contas do Presidente da República

Wilson Filho é eleito presidente da Comissão de Fiscalização Financeira na Câmara

Wilson Filho é o novo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados — Foto:Assessoria

O deputado federal Wilson Filho (PTB) foi eleito nesta quinta-feira (23) presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Na composição da Mesa, o primeiro vice-presidente escolhido foi Zeca Cavalcanti (PTB-PE).

“Vamos nos empenhar no comando dessa importante Comissão encarregada de um dos papéis mais fundamentais do parlamento, que é o da fiscalização financeira, contábil e patrimonial do Executivo federal”, destacou o deputado.

De acordo com Wilson Filho, a Comissão tem como objetivo a tomada de contas do Presidente da República, apreciação de planos e programas de desenvolvimento nacional ou regional, de representações do Tribunal de Contas solicitando sustação de contrato impugnado ou outras providências a cargo do Congresso Nacional, requisição de informações, relatórios, balanços e inspeções sobre as contas ou autorizações de despesas de órgãos e acompanhamento e fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, em articulação com a Comissão Mista Permanente de orçamento.

A distribuição das presidências das comissões entre os partidos foi definida em reunião de líderes nesta quarta (22). PMDB, PSDB e PT ficaram com três comissões cada um. PP, PR, PSB e PSD vão presidir duas comissões, cada. Já DEM, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTB, PTN e SD liderarão um colegiado, cada.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

2

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

4

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”

5

Política

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa