Evento cultural

9ª edição do Godstock terá participação de 130 comunidades de 11 Estados do País

A abertura do movimento será nesta quarta-feira (30), às 20h, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa

9ª edição do Godstock terá participação de 130 comunidades de 11 Estados do País

Com um calendário mais enxuto este ano, a edição do Godstock 2019, que acontece entre 30 de outubro e 17 de novembro, será ainda mais vibrante — Foto:Reprodução

A 9ª edição consecutiva do Godstock, a onda de amor que combina evangelismo com ações de arte, cultura, empreendedorismo, meio ambiente e da dignificação da pessoa humana, vai ‘invadir’ mais de 30 cidades de 11 Estados do País com a participação de 130 comunidades de diversas denominações.  

A abertura do movimento será nesta quarta-feira (30), às 20h, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, quando mais uma vez centenas de voluntários se reúnem numa Vigília de Oração para consagrar a Deus todas as ações deste ano.  

Idealizado pela Cidade Viva em João Pessoa, em 2011, o Godstock se transforma a cada edição em um movimento nacional. Milhares de voluntários de diversas denominações de cidades e Estados vão se reunir, voluntariamente, para transformar espaços, contextos e histórias de vidas com ações envolvidas de amor realizadas por milhares de voluntários. Além dos dez campi da Cidade Viva com os seus 3,3 mil voluntários, a edição deste ano terá a participação de mais de mais 130 comunidades que estão localizadas em onze Estados do País (AC, CE, PB, DF, MS, PE, RJ, RN, GO, AL e SP), que integram a Rede Godstock. 

A programação completa com todas as informações do Godstock 2019 pode ser conferida no portal.

Com um calendário mais enxuto este ano, a edição do Godstock 2019, que acontece entre 30 de outubro e 17 de novembro, será ainda mais vibrante, intensa e relevante na vida de milhares de outras pessoas que serão alcançadas com serviços de evangelismo e de dignificação da pessoa humana.

AÇÕES SOCIAIS DO GODSTOCK – Nas ações sociais de dignificação da pessoa humana, o movimento vai realizar novamente ações de reformas e revitalização de espaços como hospitais, praças, presídios, comunidades carentes e de moradores em situação de rua. Os mais 3 mil voluntários das dez unidades da Cidade Viva, espalhados por João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, vão se juntar a outros milhares das 130 comunidades do País, para gerar essa onda de amor.  “Queremos que o movimento continue sendo mais um sinal da presença graciosa do Reino de Deus na vida das pessoas”, apontou Saulo Ribeiro, que destaca uma ação social especial este ano voltado para a Comunidade Beira Molhada, no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, que foi inundada por vários meses durante o inverno deste ano e os moradores sofreram perdas de seus bens, afetando a dignidade de dezenas de famílias.

A ação na comunidade Beira Molhada será a maior ação social em João Pessoa do Godstock. Ao longo de todo o dia 16 de novembro haverá uma ‘invasão’ de centenas de voluntários na comunidade para promover ações de revitalização de móveis, de pintura, da fachada e da valorização da vida das famílias da comunidade.

“O Godstock não é uma ação pontual ou eventual, mas é a intensificação em algumas semanas do mês de novembro das ações que já acontecem ao longo do ano que ficam despercebidas em inúmeros locais da Paraíba e do Brasil, por meio de igrejas cristãs. Esses voluntários sentem a dor do outro e decidem investir tempo e recursos em prol dos mais necessitados”, explicou o pastor da Cidade Viva Saulo Ribeiro, um dos coordenadores do movimento, ao acrescentar que a proposta do Godstock traz, em pleno século 21, o “de resgatar os valores cristãos com propósitos claros: praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável e relevante pela construção de um mundo melhor”, comentou.

PROGRAMAÇÃO ECLÉTICA EM 2019 – A programação do Godstock 2019 será ainda mais eclética. Ela inclui desde uma série de eventos paralelos como as conferências voltadas para pais; empresários, adolescentes e jovens, passando pelo tradicional “Dia da Família”, que terá este ano um passeio ciclístico de 60 quilômetros, no feriado de 15 de novembro, evento denominado de “Pedal da Família”, além de uma série de ações sociais nos bairros de Valentina e de Jardim Veneza, e com moradores de rua. Haverá apoio e ajuda de diversos profissionais nas áreas de saúde (médicos, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas); do jurídico; de engenheiros; arquitetos e carpinteiros.

QUATRO CONFERÊNCIAS SE DESTACAM – A primeira delas é a “Conferência Desenvolver”, que acontece no dia 2 de novembro, voltada para os Pais, com os palestrantes Cris Poli, mais conhecida como ‘Super Nanny’, e o pastor Sérgio Queiroz. Já nos dias 6, 7 e 8 de novembro, nas dependências do Campus Metropolitano, acontece a 3ª edição do ‘Cidade Viva Experience’, um encontro para líderes de igrejas de vários Estados do Brasil. Por meio de palestras, talks ao estilo TEDx e oficinas, eles vão imergir por três dias sobre a experiência de conhecer áreas de atuação diversas do Sistema Cidade Viva, indo de conceitos de administração a educação e transformação social.

Nos dias 8 e 9 de novembro, será a vez dos jovens realizarem a Conferência Nuvem, que mudou de patamar nesta 4ª edição. Será o maior evento de jovens cristãos do Nordeste.  Com o tema “Sexo, Drogas e Rock’n Roll”, a Conferência será realizada no Campus Metropolitano de João Pessoa e pretende dar uma resposta cristã e contracultural aos 50 anos do Woodstock, completados este ano. A Conferência Nuvem quer marcar a geração de jovens cristãos com o evento nos próximos 50 anos. O local do evento, que terá a participação de uma série de bandas nacionais como Resgate e Palankin, e de palestrantes como Yago Martins, Davi Lago, Norma Braga, Sérgio Queiroz, será realizado no Campus Metropolitano da Cidade Viva, uma área e 150 hectares de Mata Atlântica, na BR 101, no Conde, Região metropolitana de João Pessoa.

Já no dia 13 de novembro, será a vez dos empresários. A Embaixada de Negócios da Paraíba realiza no Centro de Convenções Cidade Viva, o 1º ‘Encontro Anual de Fortalecimento Empresarial 2019’, uma noite de inspiração e reflexão quanto à necessidade do empresário superar os obstáculos para continuar sua trilha de sucesso com qualidade de vida, investindo tempo e recursos em áreas que impactam a visão de futuro, como saúde emocional e espiritualidade nos negócios, com presença da jornalista Izabella Camargo; do Secretário Nacional de Proteção Global e Presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, e Alexander Albuquerque, fundador do Banco Maré, que virou um case de sucesso.

CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO – A 9ª edição consecutiva do Godstock, que integra o calendário oficial dos eventos dos municípios de João Pessoa (LEI n°: 13.090), do Conde (LEI nº: 900) e do Estado da Paraíba (LEI n°: 10.941), será mais uma vez um movimento em favor da dignidade da vida, combinando arte, cultura, cidadania e evangelismo, meio ambiente e empreendedorismo a serviço da população.

HISTÓRICO DO MOVIMENTO – Inspirado no festival de música Woodstock, que completa 50 anos este ano, o movimento Godstock traz uma proposta alternativa e também contracultural do legado daquele festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock traz, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos e com propósitos claros: praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, movimento iniciado em 2011, em João Pessoa, que tem como slogan: “Quando o amor vence”.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras