Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Dom Aldo Pagotto

Amanhã é dia de homenagear "os que não estão vivos aqui, mas em outra dimensão"

Por

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou ao ClickPB, na manhã desta terça-feira, 01, sobre o simbolismo dos dois primeiros dias do mês de novembro. Primeiro, Dom Aldo falou sobre dois artigos publicados esta semana e que falam sobre espiritualidade, um dos artigos foi publicado no Jornal da Paraíba e o outro no Jornal Correio da Paraíba.

Segundo o Arcebispo da Paraíba, a Igreja sempre uniu os dias um e dois de novembro em uma celebração. O dia primeiro, segundo ele, é o dia dos justificados, dos purificados, o dia de celebrar a vinda de Jesus à terra para salvar. "Então hoje é o dia dos salvos, dos chamados santos", complementou Dom Aldo.

Amanhã, Dia de Finados, "é o dia em que as pessoas prestam homenagem aos entes queridos que não estão vivos aqui, que não estão mais aqui, mas estão vivos em outro lugar, em outra dimensão", disse Dom Aldo. O líder religioso disse que os cristãos costumam levar flores aos cemitérios e visitar os lugares onde os corpos das pessoas queridas foram enterradas.

As missas no Dia de Finados terão programação especial. Dom Aldo Pagotto vai celebrar três missas amanhã, a primeira será no Cemitério Boa Sentença, no bairro Varadouro, às nove horas da manhã. Logo mais às 10h30, ele estará celebrando missa no Cemitério Santa Catarina, no bairro Treze de Maio. Já às 16 horas, Dom Aldo Pagotto estará no Cemitério do Cristo Redentor.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

"Estou ótimo, fiquem tranquilos", disse Padre Marcelo Rossi após sofrer empurrão e cair do palco da missa

Papa pede corredores humanitários para proteger imigrantes

Papa diz que mentalidade 'cega e destruidora' prevalece na Amazônia

Papa Francisco diz que juízes devem ser isentos de favoritismos e pressões