Dom Aldo Pagotto

Amanhã é dia de homenagear “os que não estão vivos aqui, mas em outra dimensão”

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou ao ClickPB, na manhã desta terça-feira, 01, sobre o simbolismo dos dois […]

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou ao ClickPB, na manhã desta terça-feira, 01, sobre o simbolismo dos dois primeiros dias do mês de novembro. Primeiro, Dom Aldo falou sobre dois artigos publicados esta semana e que falam sobre espiritualidade, um dos artigos foi publicado no Jornal da Paraíba e o outro no Jornal Correio da Paraíba.

Segundo o Arcebispo da Paraíba, a Igreja sempre uniu os dias um e dois de novembro em uma celebração. O dia primeiro, segundo ele, é o dia dos justificados, dos purificados, o dia de celebrar a vinda de Jesus à terra para salvar. “Então hoje é o dia dos salvos, dos chamados santos”, complementou Dom Aldo.

Amanhã, Dia de Finados, “é o dia em que as pessoas prestam homenagem aos entes queridos que não estão vivos aqui, que não estão mais aqui, mas estão vivos em outro lugar, em outra dimensão”, disse Dom Aldo. O líder religioso disse que os cristãos costumam levar flores aos cemitérios e visitar os lugares onde os corpos das pessoas queridas foram enterradas.

As missas no Dia de Finados terão programação especial. Dom Aldo Pagotto vai celebrar três missas amanhã, a primeira será no Cemitério Boa Sentença, no bairro Varadouro, às nove horas da manhã. Logo mais às 10h30, ele estará celebrando missa no Cemitério Santa Catarina, no bairro Treze de Maio. Já às 16 horas, Dom Aldo Pagotto estará no Cemitério do Cristo Redentor.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa