Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Confira

Arquidiocese da Paraíba divulga calendário de celebrações online da Semana Santa

As missas serão presididas pelos padres nas Igrejas e transmitidas online para redes sociais das paróquias.

Celebrações realizadas por Dom Delson serão transmitidas pelo Youtube (Foto: Divulgação)

Por

A Arquidiocese da Paraíba divulgou o calendário de celebrações que ocorrerão durante a Semana Santa. Todas as celebrações ocorrerão sem a presença física dos fieis. As missas serão presididas pelos padres nas Igrejas e transmitidas online para redes sociais das paróquias (Instagram, Facebook e Youtube).

O arcebispo Dom Manoel Delson presidirá as celebrações na Catedral, com transmissão através do canal da Arquidiocese no Youtube. Lembrando ainda que algumas missas têm transmissão através de um canal de TV local aberta e também pela Rádio Consolação FM, chegando àqueles que não possuem acesso à internet.
 
Abaixo, os horários das celebrações com o Arcebispo:
 
Domingo  de Ramos: 9:00
Quinta-Feira Santa: 17:00
Sexta-feira da Paixão: Celebração às 15:00 (lembrando: na  Sexta-Feira  Santa não há Missa, mas Celebração da Paixão e Morte do Senhor)
Sábado  de Aleluia (Vigília Pascal): 18:00
Domingo  de Páscoa: 9:00

Resumo das Celebrações da Semana Santa

DOMINGO DE RAMOS – é a celebração que abre a Semana Santa. As paróquias realizam a Caminhada de Ramos, porém, este ano, será apenas com a entrada simples do Sacerdote. Os fieis estão sendo convidados a colocar um ramo na porta ou janela de suas casas ou apartamento, para lembrarem a solenidade. A Procissão de Ramos relembra o dia que Jesus voltou à Jerusalém e foi recebido por uma multidão, aclamado e acolhido com festa. 

QUINTA-FEIRA SANTA – neste dia é celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, lembrando a instituição da Eucaristia e o gesto de humildade de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos ensinando-os a serem sempre humildes servidores. Esta Missa marca o fim da Quaresma e início do Tríduo Pascal. Peculiaridades: este ano, por estar sozinho ou com equipe extremamente reduzida, o sacerdote não fará o rito do Lava Pés. 

SEXTA-FEIRA SANTA -  dia da Celebração da Paixão (não é Missa), às 15h (tradicionalmente). A celebração marca o sacrifício de morte de Jesus. Peculiaridades: este ano não será realizada a Procissão do Senhor Morto, e, na celebração, também não acontecerá o beijo na cruz (se houver, será apenas o sacerdote). 

SÁBADO DE ALELUIA / VIGÍLIA PASCAL - a Santa Missa acontece à noite, pois é a noite da “espera”, da “vigília”, onde os fieis aguardam a ressurreição do Senhor. Peculiaridades: nesta Missa aconteceria a Procissão da Luz e também o Batismo de jovens e adultos, porém, devido à situação atual, estas não acontecerão. Às 20h. O Sacerdote fará apenas a Bênção do Fogo e da Água, mas sem os ritos de procissão da luz ou batismo, como dito anteriormente.

DOMINGO DE PÁSCOA - é o dia que os católicos celebram a grande festa da Ressurreição. É A MAIOR FESTA PARA OS CATÓLICOS. Missa solene, porém apenas transmitida.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Fé e ostentação: pastora paraibana acusada de ser 'estelionatária da fé' ganhou fama através de polêmicas; relembre

Fiação exposta, extintor vencido, alimentos sem procedência e aglomeração motivaram interdição de igreja da pastora Renallida, em Cabedelo

Com igreja fechada, pastora reúne fiéis na praia e faz pregação e promessas de cura

Pastora Renallida vai processar pastor Anderson por calúnia e difamação após ser chamada de 'estelionatária espiritual'