Evento

Cidade Viva realiza conferência para jovens com temática ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’

A Conferência Nuvem é um festival denominado de “Sexo, Drogas e Rock n’Roll”, com 30 horas de música, arte e cultura, workshop, palestras, oficinas e acampamento.

Cidade Viva realiza conferência para jovens com temática 'Sexo, Drogas e Rock n’Roll'

A Cidade Viva realiza uma conferência jovem a partir desta sexta-feira (8), às 18h, e segue até a meia noite deste sábado (9)​, no Campus Metropolitano da Cidade Viva — Foto:Reprodução

A Cidade Viva realiza uma conferência jovem a partir desta sexta-feira (8), às 18h, e segue até a meia noite deste sábado (9), no Campus Metropolitano da Cidade Viva, na BR 101 (KM 95), no município do Conde, Paraíba. A Conferência Nuvem é um festival denominado de “Sexo, Drogas e Rock n’Roll”, com 30 horas de música, arte e cultura, workshop, palestras, oficinas e acampamento. 

Para fazer um contraponto aos valores vivenciados no Woodstock e ao mesmo tempo ressignificar os temas ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’,  a Cidade Viva organizou o maior festival cristão jovem do Nordeste para falar ‘de amor, liberdade e cultura’ sob a perspectiva bíblica.

As inscrições e mais informações do festival estão disponíveis no site conferencianuvem.com.br ou no Instagram @conferencianuvem .

A Conferência Jovem vai acontecer dentro da programação da 9ª edição do Godstock 2019, movimento realizado pela Cidade Viva com outras 130 comunidades em 11 Estados do País.

O evento conta com palestrantes nacionais como Yago Martins; Davi Lago; Norma Braga, Sérgio Queiroz e o idealizador da Conferência Nuvem, Thiago Dutra, além de shows com as bandas  Resgate,  Palankin, Rede Livre e a Rede Nuvem, passando pelos cantores Estêvão Queiroga e João Manô, além da dupla Lá&Lô.

Escolha do tema da Conferência 

O líder da Juventude da Cidade Viva, Thiago Dutra, explicou a escolha do tema da 4ª Conferencia Nuvem. “Queremos falar, na verdade, nessas 30 horas do festival não sobre ‘Sexo, Drogas e Rock n’Roll’, mas sobre o amor, liberdade e cultura e o que jovem brasileiro pode fazer nos próximos 50 anos para mudar o nosso País a partir de um contraponto ao Woodstock e sob o ponto de vista da cosmovisão cristã”, frisou.  

Thiago Dutra acrescentou ainda que a Conferência Nuvem “não vai falar sobre Sexo em si, mas sobre amar ao próximo e se permitir ser amado com respeito e propósitos claros. É sobre também alcançar o pobre e o excluído enquanto criaturas à imagem e semelhança de Deus, transformando tudo que está ao nosso redor. O tema drogas não é sobre as drogas em si, mas sobre a liberdade que temos de não fazer aquilo que nos aprisiona ou nos destrói. É sobre a liberdade que temos de ser e de viver. Não é sobre Rock n’ Roll, simplesmente, mas sobre a cultura e a arte restauradas e apontando para o Criador. A Conferência Jovem deste ano é sobre o que pensamos para o mundo nos próximos 50 anos. É um movimento! É também inspiração, arte, música e um novo mundo”, apontou Thiago Dutra.

Oito shows musicais 

Serão oito shows para todos os perfis. As atrações vão desde as bandas Resgate e Palankin, passando pelos cantores Estêvão Queiroga e João Manô, além da dupla La&Lô e as bandas voltadas ao público adolescente e jovem: Rede Livre e Rede Nuvem da Cidade Viva. O festival contará ao todo com 30 atividades que vão ocorrer, simultaneamente, ao ar livre.

Cinco palestras relevantes 

Além de shows, esportes radicais, oficinas e workshops, a Conferência Nuvem 2019 reservou também palestras relevantes e reflexivas nos próximos 50 anos para marcar o maior festival da juventude do Nordeste. Nomes nacionais como Yago Martins; Davi Lago; Norma Braga e Sérgio Queiroz e Thiago Dutra vão conduzir os momentos de reflexão da Conferência, que é realizada a cada dois anos.

Livro será base da Conferência 

O maior festival cristão de jovem do Nordeste, que acontece a cada dois anos, terá como base na edição de 2019 o livro do pastor Sérgio Queiroz, ‘Igrejas que Transformam o Brasil – sinais de um movimento revolucionário e inspirador’, publicado pela Mundo Cristão. O livro aborda e incorpora as características de uma igreja relevante: Mentalidade Missionária, Liderança Vibrante, Intencionalidade Relacional, Oração, Adoração, Vida Comunitária e Missão.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras