Evangelização

Dom Delson aconselha sacerdotes a não se candidatarem

Arcebispo metropolitano afirma que cartilha serve para orientar o povo a votar de forma consciente, a não vender o voto, e aos que são candidatos a não comprarem voto, garantindo uma eleição ética.

Dom Delson aconselha sacerdotes a não se candidatarem

Dom Delson ressalta o compromisso dos sacerdotes com a evangelização — Foto:Walla Santos

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson, entende que os sacerdotes não devem ser candidatos às eleições. Ele disse nesta quinta-feira (29) ao Portal ClickPB que não há mais vantagem do sacerdote dividir o Ministério com a política, mas que essas orientações não constarão em cartilha para as eleições deste ano.  

“A cartilha é sempre para orientar o povo de Deus como votar, o voto consciente, não vender o voto, os que são candidatos não comprarem voto, fazer uma eleição ética, são essas sempre as recomendações fundamentais que os bispos transmitem durante as eleições, como a cartilha, de modo sintético, temos as orientações para dentro da Igreja, que já são conhecidas de todos, aconselhando que os sacerdotes não se candidatem, e isso se já é do conhecimento não precisa todo ano a gente estar reescrevendo”, disse.

De acordo com o arcebispo, essas questões internas são tratadas nas reuniões, nas quais os religiosos são relembrados do seu compromisso com a evangelização. “Em determinadas situações era importante que alguns se candidatassem, houve permissão dos bispos da época, hoje a gente já vê que não é mais proveitoso para o sacerdote dividir com a política o seu Ministério, mas eles já estão conscientes de tudo isso”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa