Mudança

Dom Manoel Delson se despede de Campina Grande e chega em João Pessoa com missas solenes

A posse canônica, que valida Dom Manoel Delson como Arcebispo da Paraíba, acontece no sábado, com missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves

​Dom Manoel Delson se despede de Campina Grande e chega em João Pessoa com missas solenes

Dom Delson foi transferido de diocese. Celebrações acontecem entre quinta-feira (18) e sábado (20). — Foto:Leonardo Silva/Jornal da Paraíba

Três missas solenes estão na programação de transferência de Dom Frei Manoel Delson da Diocese de Campina Grande para a Arquidiocese da Paraíba. Os eventos de transferência acontecem entre quinta-feira (18) e sábado (20), mas a programação em Campina ainda inclui reunião do Conselho de Consultores, que só deve acontecer na semana seguinte.

Para se despedir dos fiéis de Campina, o bispo preside uma missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora da Conceição na quinta-feira a partir das 17h30. “Não quero chamar de despedida, mas um momento para agradecer a Deus por tudo o que foi vivido nesta Diocese, que me acolheu como filho, como irmão desde minha nomeação em agosto de 2012″, esclarece.

Na sexta-feira (19), Dom Delson deixa oficialmente a diocese, saindo às 13h em direção a João Pessoa. No caminho está previsto uma parada na cidade de Riachão do Bacamarte, limite geográfico da Arquidiocese, onde o bispo participa de uma celebração com comunidades da região.

Ainda na sexta, à tarde, o bispo tem um encontro com autoridades locais na Praça Dom Adauto, em frente à cúria metropolitana, no Centro de João Pessoa.

A posse canônica, que valida Dom Manoel Delson como Arcebispo da Paraíba, acontece no sábado, com missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves, que vai contar com a presença do Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Esta celebração, no entanto, vai ser exclusiva para bispos, padres, seminaristas e religiosos.

A celebração aberta a todos o fieis acontece no mesmo dia, no ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, também em João Pessoa, presidida pelo bispo.

Após a saída de Dom Delson, a Diocese de Campina Grande vai ficar sob os cuidados de um administrador diocesano, que vai ser escolhido pelo Conselho de Consultores, composto por cinco padres da diocese. Essa decisão só pode ser tomada depois da posse formal do bispo na nova diocese, em reunião que deve acontecer entre os dias 22 e 23.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa