'Praça Limpa'

Em última ação, GodStock 2021 realiza limpeza e pintura de espaços públicos em João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé

A ação denominada de 'Praça Limpa' vai recolher lixo e pintar quadras de esportes e meio fio, passando por implantação de novas lixeiras, plantio de árvores nativas e até confecção de novos bancos e mesas.

Em última ação, GodStock 2021 realiza limpeza e pintura de espaços públicos em João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé

Voluntários da GodStock realizando plantio de árvores.

A última ação da GodStock 2021, denominada de “Praça Limpa”, acontece neste sábado (26) e consiste na revitalização, limpeza e pintura desses espaços públicos em bairros das cidades de João Pessoa, Conde, Sapé e em Campina Grande. Os voluntários vão realizar desde recolhimento de lixo e de pintura das quadras de esportes e do meio fio, passando por implantação de novas lixeiras, plantio de árvores nativas e, até em algumas delas, a confecção de novos bancos e mesas.

AÇÃO MAIS AMPLA NO CONDE – A última ação deste sábado (27) do GodStock em algumas comunidades será ainda mais ampla. É o caso, por exemplo, da Comunidade Terras Belas, no Conde, terá simultaneamente, além da revitalização do espaço público, a oferta de serviços de atendimento médico e de exames para os moradores. Outra ação específica será a revitalização do espaço da Associação dos Catadores De Recicláveis de João Pessoa (Ascare), em João Pessoa, entidade que recebe apoio do GodStock.

ENCERRAMENTO DO GODSTOCK – O encerramento do GodStock 2021 acontece, neste domingo (28), nas celebrações dos cultos das nove unidades da Cidade Viva em João Pessoa, Campina Grande, Conde, Sapé e Brasília e também nas dezenas igrejas parceiras da Rede GodStock.

A marca do GodStock 2021 é o da retomada das ações intensificadas dos voluntários, após o período mais crítico da pandemia, que impossibilitou a realização da edição em 2020, em prol da dignificação das pessoas e das comunidades que necessitam de ações e de revitalização. Com a flexibilização dos protocolos e o avanço da vacinação contra a Covid-19 este ano, as ações solidárias voltaram a acontecer.  

VOLTAR A SERVIR À SOCIEDADE – O presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, lembrou que a retomada do GodStock em 2021, após a passagem dos picos da pandemia, foi o de trazer os voluntários das igrejas para “uma posição novamente de serviço à sociedade, de serviço à comunidade, trazendo esperança e o amor cristão que se expressam na prática. Os eventos do movimento GodStock prometem mais uma vez sinalizar na Paraíba e em outras cidades do Brasil que o Reino de Deus está entre nós”, sintetizou.

GODSTOCK REALÇA – Na prática, o GodStock realça, no mês de novembro nos espaços públicos com a chegada de centenas de voluntários, é o que as igrejas Cidade Viva e também da Rede GodStock espalhados pelo País já realizam ao longo de todo o ano também nos espaços internos como nos abrigos de idosos e de crianças; nos diversos presídios do Estado; mas também no interior dos hospitais, sem esquecer de ações solidárias aos moradores de rua.  

SÍNTESE DAS AÇÕES DE 2021 – No GodStock 2021, as ações sociais se voltaram desde uma campanha de solidariedade e de amor ao próximo como a doação de sangue para elevar os estoques dos Hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande, passando por acampamento para adolescentes em situação de vulnerabilidade dos abrigos, passando ainda por ações do Odontologia Viva e Anjos da Noite, que uniram forças servir comunidades mais carentes com atividades preventivas de saúde bucal, aplicação de flúor, distribuição de kits (escovas, pastas e fio dental), além de serviços voltados aos dependentes químicos e também aos codependentes (familiares dos dependentes) e também a revitalização de espaços públicos como a da “Praça Limpa”. Houve a retomada ainda do clássico “Dia da Família”, no feriado da República, que ofereceu lazer e espaços de convivência.

O QUE É GODSTOCK – Idealizado pela Cidade Viva e surgido em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignificação das pessoas. O ano de 2021, após avanço da vacinação contra a Covid-19 e flexibilidade dos protocolos, marca o retorno do GodStock, que nos últimos dez anos contagiou diversas igrejas e denominações diferentes do País para intensificar ações já realizadas ao longo do ano, no mês de novembro, reunindo um maior número de voluntários. Como o movimento cresceu no País foi criada a Rede GodStock, que combina evangelismo com ações de arte, cultura e de cidadania a serviço de diversas comunidades, além de valorização da família.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa