Confira programação

Eventos religiosos durante o Carnaval 2017 devem reunir 200 mil pessoas em CG

Todos os eventos realizados na cidade possuem atividades gratuitas e atraem pessoas de várias partes do Brasil. A rede de hotéis comemora a procura por reservas

Eventos religiosos durante o Carnaval 2017 devem reunir 200 mil pessoas em CG

A partir desta quinta-feira (23) até terça-feira (28), a cidade sedia quatro grandes encontros — Foto:Divulgação

Diferente das demais cidades que vivem a folia do carnaval, Campina Grande se transforma em um templo religioso durante este período. A partir desta quinta-feira (23) até terça-feira (28), a cidade sedia quatro grandes encontros: Crescer, Consciência Cristã, Nova Consciência e Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep). A expectativa criada pelos organizadores dos encontros é de que cerca 200 mil pessoas participem dos eventos neste ano.

Todos os eventos realizados na cidade possuem atividades gratuitas e atraem pessoas de várias partes do Brasil. A rede de hotéis comemora a procura por reservas.

Crescer

Começa no domingo (26) e vau até à terça-feira (28), na casa de shows do Spazzio.  Esta é a 20ª edição do encontro católico, que a programação traz missas, terços e pregações. No domingo pela manhã, o Padre Crhystian Shankar, que estará participa pela terceira vez consecutiva, ministra uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e no período da tarde, faz uma palestra com o tema “A vocação da família é o amor”.

Na tarde da segunda-feira (27), o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares ministra uma pregação com o tema “Família: Contrários que se aproximam pelo amor”. Na terça-feira (28), encerrando as pregações, a cantora católica, Zezé da Luz, da Arquidiocese do carioca traz o testemunho “Encontrei a paz construindo uma família”.

A programação do Crescer conta ainda com show da banda Teto Elétrico na noite da segunda e um testemunho da cantora católica, Zezé da Luz, na tarde da terça-feira (28), momentos antes da Santa Missa que vai encerrar o encontro.

Consciência Cristã 

Tem início nesta quinta-feira (23) indo até a terça-feira (28), no Parque do Povo. O tema deste ano é: “A Tua Palavra é a Verdade”, celebrando os 500 Anos da Reforma Protestante, o grande acontecimento cristão do século XVI.

Durante a Consciência Cristã serão realizadas 17 plenárias, um painel de debates, 19 eventos paralelos, 110 palestras e seminários, contando com a participação de 35 palestrantes e pregadores, com destaque para o teólogo canadense radicado nos Estados Unidos, D. A.Carson

Além disso, durante o evento acontecerá a 5ª FELICC – a maior feira de literaturas cristãs do Brasil. Livros de 17 destacadas editoras já estão em Campina Grande, sendo preparados para a comercialização. São elas: Sociedade Bíblica do Brasil, Publicações Evangélicas Selecionadas, Casa Publicadora das Assembleias de Deus, AD Santos Editora, Editora Hagnos, Ministério Pão Diário, Editora Vida, Mundo Cristão, Editora Ultimato, Cultura Cristã, Nutra Publicações, Vida Nova e Fiel.

Miep 

O Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep) é o evento religioso mais antigo de Campina Grande e este ano chega a sua 44ª edição. O encontro acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro no centro de Convenções do Hotel Garden. Apenas alguns momentos do Miep são abertos gratuitamente ao público e este é o único evento que cobra taxa de inscrição, pois, segundo a organização, não recebe apoio financeiro do governo.

A programação do evento conta com a participação de  referências do espiritismo no Brasil, caso por exemplo, do juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e escritor, Haroldo Cruz, o psicólogo Rossandro Klingey e a professora Denise Lino. Uma mesa redonda para debater as diversidades religiosas e a importância de Jesus Cristo na construção de um diálogo para vencer essas diferenças. 

Nova Consciência

O encontro ecumênico da Nova Consciência completa 26 anos nesta edição. A programação conta com mesas de debates sobre Direitos Humanos, laicidade do país, diversidade religiosa e cultura de paz, respeito e igualdade de gênero e minorias, violência contra a mulher e consciência ecológica.

Começa nesta sexta-feira (24), no Colégio Estadual da Prata e terá como tema “Um planeta para todos”. A programação tem um misto de palestras que trarão reflexões e bandas musicais para animar os participantes.

Entre as apresentações musicais destacam-se a Banda Cabruêra, que se apresenta no domingo (26) e a Banda Negros de Havar, do Chile, que se  apresenta no segunda-feira (27) e a Banda Los Pirañas, da Colômbia, que se apresenta na terça-feira (28). Na sexta-feira (24) é a vez do Encontro da Nova Consciência, que não tem segmento religioso, no sábado (25) terá início o Miep, para os praticantes do espiritismo e por último, no domingo (26) o Crescer, que reúne os fiéis católicos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa