Programação

Fiéis prestam homenagens a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá em CG e JP

Em homenagem às comemorações, foi decretado feriado em várias repartições públicas e órgãos com atuação nas duas cidades

Fiéis prestam homenagens a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá em CG e JP

Os cultos umbandistas celebram a data em homenagem a Iemanjá e realizam um cortejo nesta sexta-feira até o Busto de Tamandaré — Foto:Reprodução

Católicos comemoram o dia de Nossa Senhora da Conceição nesta sexta-feira (08) e umbandistas celebram o dia de Iemanjá com celebrações em João Pessoa e Campina Grande. Em homenagem às comemorações, foi decretado feriado em várias repartições públicas e órgãos com atuação nas duas cidades.

Campina Grande

Em Campina Grande, os católicos comemoram a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, com uma procissão e uma missa celebrada no Parque do Povo com a presença do novo bispo de Campina, Dom Dulcêncio Fontes.

O cortejo está previsto para sair às 16h da Catedral, seguindo pelas Ruas Bento Viana, Afonso Campos, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Cruz, passando pelo Museu dos Três Pandeiros, Museu Digital, em direção à Rua Sebastião Donato, e chegando no Parque do Povo, onde terá a culminância do evento com a celebração de uma missa.

João Pessoa

Já em João Pessoa, acontece também uma procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição saindo das paróquias do Varadouro, Tambauzinho, Cristo Redentor e Mangabeira VIII.

A partir das 16h, sairá do Santuário da Imaculada Conceição, no Varadouro, uma procissão indo em direção à antiga Central de Polícia, depois retornando ao Santuário, na Rua São Miguel.

Em Tambauzinho, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Espaço Cultural, vai realizar um cortejo, saindo do Santuário, às 19h, seguindo pelas ruas Governador José Gomes, Salustiano Ribeiro, Evaldo Wanderley, Jader Medeiros e Hermenegildo Di Lascio, retornando ao Santuário.

No bairro Mangabeira VIII, a saída está prevista para 20h, da Rua Maria Regina Martins, depois Av. Jatobá, ruas Jorge Lucena de Moura, Das Cortiças, Dr. Edgar Claudino de Souza, chegando à Igreja Nossa Senhora da Conceição.

No Cristo Redentor, a procissão vai sair às 18h30 da Rua Fernando Cunha Lima, seguindo pelas ruas Humberto Paiva e José Tavares, Av. Da Fraternidade e Rua Alto Santo.

Iemanjá

Os cultos umbandistas celebram a data em homenagem a Iemanjá e realizam um cortejo nesta sexta-feira (08) desde o bairro de Cruz das Armas até o Busto de Tamandaré. A saída do cortejo está prevista para as 16h da Rua Dr. João Soares da Costa, depois segue pela Av. Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa. Às 19h os fiéis chegam ao Busto de Tamandaré, em Tambaú.

O evento é promovido pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba. Na praia, os fiéis prestam homenagens a Iemanjá.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras