Homilia

‘A indiferença egoísta é uma crise pior que a pandemia’, afirma Papa Francisco

O papa pediu para que as pessoas olhem pelos mais necessitados neste período em que o mundo foi atingido pela pandemia do coronavírus.

'A indiferença egoísta é uma crise pior que a pandemia’, afirma Papa Francisco

O Papa afirmou que a crise atual é uma “oportunidade para nos prepararmos para nosso futuro coletivo”. — Foto:Reprodução

O Papa Francisco celebrou na manhã deste domingo(19), a missa do Domingo da Divina Misericórdia, na igreja do Espírito Santo em Sassia, na capital italiana Roma. O papa pediu para que as pessoas olhem pelos mais necessitados neste período em que o mundo foi atingido pela pandemia do coronavírus.

Foi a primeira vez que o Papa deixou o Vaticano desde o dia 15 de março. Na ocasião, percorreu as ruas vazias de Roma para rezar em duas catedrais pelo fim da pandemia e pelas pessoas que sofrem com a doença.

“A indiferença egoísta é uma crise pior que a pandemia. Isso é espalhado pelo pensamento de que a vida é melhor se for melhor para mim”, disse o Papa durante a missa, que foi mais uma vez realizada a portas fechadas, como tem acontecido durante a quarentena italiana.

O Papa afirmou que a crise atual é uma “oportunidade para nos prepararmos para nosso futuro coletivo”. O esforço de recuperação precisa envolver todos. Caso contrário, “não haverá futuro para ninguém”. O pontífice pediu aos fiéis para mostrar misericórdia aos mais vulneráveis e que isso vai salvar o mundo.

No meio de um dos principais focos da pandemia, a Itália, o Papa orou pelos atingidos. O país foi já registrou 23 000 mortos por conta da Covid-19 e está entre os com o maior número de vítimas.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa