Visita

Papa Francisco abençoa vítimas de guerra na Colômbia

O papa argentino foi recebido de maneira entusiástica na Colômbia, uma nação de maioria católica romana, levando consigo uma mensagem de paz e união

Papa Francisco abençoa vítimas de guerra na Colômbia

Papa Francisco chega para uma missa santa no Parque Simón Bolívar em Bogotá, na Colômbia — Foto:Reprodução

Milhares de vítimas da guerra de cinquenta anos da Colômbia buscarão benção, orientação e um caminho para o perdão do papa Francisco nesta sexta-feira, durante sua visita à região que, durante anos, tem sido conhecida como um epicentro de violência.

O papa argentino foi recebido de maneira entusiástica na Colômbia, uma nação de maioria católica romana, levando consigo uma mensagem de paz e união, à medida que tenta fortalecer a fé e curar feridas da guerra civil.

Na cidade de Villavicencio, Francisco realizará uma reunião de oração com 6 mil sobreviventes de um conflito brutal que deixou milhões marcados por sequestros, massacres, estupros, minas terrestres e remoções.

O papa também abençoará a Cruz da Reconciliação, um memorial para as vítimas, e ouvirá depoimentos pessoais daqueles que sofreram.

“Houve muito ódio e vingança. A solidão de sempre estar em divergência tem sido familiar há décadas, e o seu cheiro tem persistido por uma centena de anos”, disse o líder dos 1,2 bilhão de católicos romanos do mundo na quinta-feira.

“Nós não queremos que qualquer tipo de violência restrinja ou destrua mais uma vida”, acrescentou o pontífice, que adiou sua vista à Colômbia até que um acordo de paz entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) estivesse em vigor.

Colombianos tem sofrido com uma guerra entre paramilitares de direita, rebeldes marxistas, e forças do governo desde 1964. Mais de 220 mil pessoas morreram e outras milhões foram deslocadas à medida que a guerra se estendeu para cidades e comunidades rurais.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa