No Vaticano

Papa Francisco entrega Pálio Arquiepiscopal a Dom Delson

Dom Delson recebeu o Pálio do Papa, mas a imposição do mesmo, ou seja, o primeiro uso no paramento será aqui em João Pessoa das mãos do Núncio Apostólico no Brasi

Papa Francisco entrega Pálio Arquiepiscopal a Dom Delson

Papa Francisco entre Pálio ao Arcebispo da Paraíba — Foto:Divulgação-assessoria

O Papa Francisco entregou nesta quinta-feira (29) o Pálio Arquiepiscopal ao Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. O uso do paramento, símbolo do serviço e da promoção da comunhão na própria Província Eclesiástica, na qual o Metropolita está à frente, e na sua comunhão com a Sé Apostólica, só vai acontecer em João Pessoa, em  5 de agosto, data de aniversário da Capital.

“Dom Delson recebeu o Pálio do Papa, mas a imposição do mesmo, ou seja, o primeiro uso no paramento será aqui em João Pessoa das mãos do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello (representante do Vaticano no País e responsável por impor o símbolo nos ombros do Arcebispo), no dia 5 de agosto, às 9h,  em uma Solene Concelebração Eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. Será na Missa Solene da Festa da Padroeira”, comunicou a igreja.

O Pálio, do latim “pallium”, manto, é uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de 5cm de largura e dois apêndices – um na frente e outro nas costas. Possui seis cruzes bordadas em lã preta – quatro no colarinho e uma em cada um dos apêndices. É uma insígnia, um símbolo litúrgico, de “honra e jurisdição”, usado pelos Arcebispos. 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa