Dom Delson

Papa Francisco escolhe novo Arcebispo para Arquidiocese da Paraíba

A posse canônica de Dom Manoel Delson, como 7º Arcebispo Metropolitano, está marcada para o dia 20 de maio próximo

Dom Manoel Delson; Missa de Cinzas

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, celebra a Missa de Cinzas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (Foto: reprodução)

O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (08) a escolha do novo Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba. Foi escolhido o religioso capuchinho Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que deve tomar posse no próximo dia 20 de maio.

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, fez um comunicado informando a decisão.

De acordo com o Dom Genival, a informação foi dada pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Aniello em 20 de fevereiro. O Arcebispado estava vacante desde a renúncia de Dom Aldo Di Cillo Pagotto, no início do mês de agosto.

Dom Delson nasceu na cidade de Biritinga, na Bahia, em 10 de julho de 1954. Atualmente ele estava ocupando o cargo de bispo diocesano de Campina Grande desde 2012, após ser transferido da Diocese de Caicó. O novo arcebispo pertence à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, tendo sido ordenado em 1980.

Confira o comunicado completo emitido por Dom Genival:

“Comunico aos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e aos fiéis católicos da Arquidiocese da Paraíba e das Dioceses da Província Eclesiástica da Paraíba, às autoridades constituídas, aos paraibanos e paraibanas, que recebi esta alegre notícia do Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, no dia 20 de fevereiro: ‘Tenho a satisfação de lhe comunicar oficialmente que o Santo Padre Francisco nomeou Arcebispo dessa vacante Arquidiocese da Paraíba o Excelentíssimo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., transferindo-o da sede episcopal de Campina Grande, Estado da Paraíba’.

Comunico, ainda, que a posse canônica de Dom Manoel Delson, como 7º Arcebispo Metropolitano, está marcada para o dia 20 de maio próximo, quando se tornará plena a alegria dessa ‘porção do Povo de Deus’ – a Arquidiocese da Paraíba”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa