Mundo

Papa Francisco faz novo apelo contra mortes no Mediterrâneo

Número de fatalidades na região atingiu maior índice em 18 meses

Papa Francisco faz novo apelo contra mortes no Mediterrâneo

Em seguida, Francisco se dirigiu à comunidade internacional, a quem pediu que aja com "decisão e prontidão" para evitar que "tais tragédias se repitam e para garantir a segurança, o respeito dos direitos e a dignidade de todos". — Foto:Reprodução

O papa Francisco fez neste domingo (22) um novo apelo para a comunidade internacional agir contra as recorrentes mortes de refugiados e migrantes forçados no Mediterrâneo, que atingiram em junho o número mensal mais alto desde novembro de 2016.

“Caros irmãos e irmãs, chegaram nas últimas semanas dramáticas notícias de náufragos de barcos carregados de migrantes nas águas do Mediterrâneo. Exprimo minha dor frente a tais tragédias e asseguro para os desaparecidos e suas famílias minha lembrança e minha oração”, declarou.

Em seguida, Francisco se dirigiu à comunidade internacional, a quem pediu que aja com “decisão e prontidão” para evitar que “tais tragédias se repitam e para garantir a segurança, o respeito dos direitos e a dignidade de todos”.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 629 pessoas morreram ou desapareceram no Mediterrâneo em junho passado, o maior número desde novembro de 2016, quando foram registradas 718 fatalidades.

Ainda assim, no acumulado do ano a quantidade de mortes no Mediterrâneo tem queda de 37,4% em relação ao mesmo período de 2017 (1.490 contra 2.382). Em 2018, 74,3% das mortes e desaparecimentos na região aconteceram no Mediterrâneo Central, entre as costas de Líbia e Tunísia e da Itália.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

2

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

3

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

4

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

5

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local