27 de setembro

Papa Francisco lança campanha em prol dos refugiados

A finalidade da campanha, acrescenta o Cardeal filipino, é promover a cultura do encontro nas comunidades em que os imigrantes e refugiados circulam, para as quais viajam ou decidem criar raízes

Papa Francisco lança campanha em prol dos refugiados

O lançamento da campanha será feito no dia 27 de setembro pelo próprio Papa Francisco, num evento no Vaticano — Foto:Reprodução

A Cáritas Internacional vai lançar no próximo mês de setembro a campanha “Compartilhando a viagem”, em prol dos migrantes e refugiados em todo o mundo. O lançamento será feito no dia 27 de setembro pelo próprio Papa Francisco, num evento no Vaticano.

O Presidente da instituição, Cardeal Luis Antônio Tagle, explica que por meio da campanha a Cáritas quer contribuir para que a sociedade compreenda as razões que levam tantas pessoas a deixar a própria casa e o país de origem neste momento da história.

A finalidade da campanha, acrescenta o Cardeal filipino, é promover a cultura do encontro nas comunidades em que os imigrantes e refugiados circulam, para as quais viajam ou decidem criar raízes. Ainda sobre as motivações da campanha, o Cardeal Tagle destaca: “Também queremos inspirar as comunidades a estabelecer relações com os refugiados e imigrantes. A imigração é uma história muito antiga, mas nossa campanha tem o objetivo de ajudar as comunidades a enxergá-la com novos olhos e com um coração aberto”.

Para o Presidente da Caritas, “devemos lembrar também que é a Cristo que acolhemos com afeto quando abrimos nossos corações aos imigrantes e refugiados. Os imigrantes e refugiados no mundo hoje nos chamam a uma viagem. Em nome da Caritas Internacional, convido a todos para que se unam à campanha ‘Compartilhando a viagem’ para que por meio da cultura do encontro, sigamos o caminho da paz.”

“Convidamos todas as Cáritas paroquiais, diocesanas e nacionais, a acompanhar o Papa Francisco no lançamento de nossa campanha global em seus respectivos países nesse mesmo dia.”

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras