Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Vaticano

Papa Francisco nomeia brasileiro como maestro-diretor da Capela Sistina

Pavan já vinha ocupando o posto como interino desde julho de 2019, quando o sacerdote italiano Massimo Palombella deixou a direção do coral da Capela em meio a uma investigação de crimes financeiros.

O coral da Capela Sistina foi fundado em 1471 e é conhecido como o mais antigo do mundo. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O papa Francisco nomeou o sacerdote brasileiro Marcos Pavan ao cargo de maestro-diretor da Capela Sistina, no Vaticano, neste domingo (22). A informação foi divulgada pela agência de notícias italiana Ansa.

Pavan já vinha ocupando o posto como interino desde julho de 2019, quando o sacerdote italiano Massimo Palombella deixou a direção do coral da Capela em meio a uma investigação de crimes financeiros.

O maestro já foi padre na diocese de Campo Limpo, em São Paulo, membro do Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo, e estudou canto gregoriano na capital paulista e em Nova York, nos Estados Unidos.

O coral da Capela Sistina foi fundado em 1471 e é conhecido como o mais antigo do mundo. Atualmente, a Capela integra o Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, o qual é guiado pelo sacerdote italiano Guido Marini.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco dedica oração a quem sofre com a pandemia de Covid-19 em Manaus

Médico do papa Francisco morre por complicações da Covid-19

Morre padre Ernando Luiz, vítima de covid-19, aos 73 anos

Morre Padre Cristino Medeiros, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, aos 72 anos