Lançamento

Vaticano lança rosário conectado para rezar usando aplicativo

O vestível tem o design de um bracelete e pode ser ativado quando o usuário faz o sinal da cruz, de acordo com um comunicado oficial.

Vaticano lança rosário conectado para rezar usando aplicativo

O rosário inteligente do Vaticano já está disponível para compra por 99 euros, cerca de R$ 455 em conversão direta para a nossa moeda. — Foto:Reprodução

O Vaticano deu mais um passo em sua missão de levar o catolicismo para as gerações mais jovens e lançou um rosário inteligente que permite rezar usando um aplicativo. O vestível tem o design de um bracelete e pode ser ativado quando o usuário faz o sinal da cruz, de acordo com um comunicado oficial.

O produto conta com uma cruz que guarda os dados do usuário e consegue conectar o dispositivo a um aplicativo móvel, que traz rosários padrão, contemplativos e temáticos. Segundo o Vaticano, o vestível será atualizado anualmente e receberá novas ordens de oração.

Ao utilizar o rosário eletrônico para rezar, o usuário consegue sincronizar seu progresso de orações com um aplicativo e também compartilhar informações com os usuários do “Click To Pray”, iniciativa da Worldwide Prayer Network que visa trazer os dogmas do Papa Francisco para as gerações conectadas. O produto também consegue mapear dados de saúde, como contagem de passos durante o dia.

Enquanto a igreja católica cuida da parte religiosa do produto, a empresa GadgeTek Inc foi responsável pela tecnologia por trás do aparelho, que possui Bluetooth 5.0 e bateria de 15 mAh, além de compatibilidade com Android e iOS.

O rosário inteligente do Vaticano já está disponível para compra por 99 euros, cerca de R$ 455 em conversão direta para a nossa moeda. O vestível está sendo vendido na Itália pela internet no site da Acer.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa