Desfalque

Ambulância com defeito vai para JP e Conde fica sem atendimento pelo Samu

O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual que recomendou à Prefeitura que os serviços sejam regularizados junto ao Samu Regional

Ambulância com defeito vai para JP e Conde fica sem atendimento pelo Samu

Segundo a Prefeitura do Conde, a Secretaria de Saúde do Município conta com uma ambulância que pode ser utilizada em caso de atendimentos de urgência — Foto:Ilustração

A cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, está temporariamente sem o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), desde essa segunda-feira (5), quando a unidade que atende a cidade sofreu uma avaria. De acordo com a Prefeitura do Conde, a unidade do Samu que atende a cidade é uma responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa, sendo competência da gestão do Conde apenas o pagamento dos funcionários e alojamento da unidade.

Na última segunda-feira (5), a unidade apresentou defeito e precisou ser deslocada para João Pessoa, onde o serviço é centralizado, mas até esta quarta-feira (7) o problema não havia sido solucionado e os moradores continuam sem alternativas par atendimento de urgência.

Segundo a Prefeitura do Conde, a Secretaria de Saúde do Município conta com uma ambulância que pode ser utilizada em caso de atendimentos de urgência. A Secretaria de Saúde de Conde deu entrada desde o ano passado em um processo no Ministério da Saúde, pedindo para assumir o serviço, mas até agora não recebeu resposta.

Outro município que enfrenta problemas com o serviço é Riacho de Santo Antônio, no Cariri. Lá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está suspenso há quase três anos. A Secretaria de Saúde do Município informou, no entanto, que uma outra ambulância é utilizada para atender os atendimentos de urgência. O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual que recomendou à Prefeitura que os serviços sejam regularizados junto ao Samu Regional.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias