Curada

Após fim de tratamento, mulher internada com quadro de malária tem alta do HU em João Pessoa

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Hospital Universitário, a mulher saiu bem e está considerada curada.

Após fim de tratamento, mulher internada com quadro de malária tem alta do HU em João Pessoa

Os médicos consideraram que a mulher já apresenta um quadro suficientemente bom para voltar para casa — Foto:Reprodução

A mulher de 35 anos que estava internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, recebeu alta no final da tarde desta terça-feira (09). Ela estava internada desde o dia 29 de março e veio do município de Conde, no Litoral Sul do Estado.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Hospital Universitário, a mulher saiu bem e está considerada curada. Ela passou por um tratamento com medicação padrão à base de comprimidos.

Os médicos consideraram que a mulher já apresenta um quadro suficientemente bom para voltar para casa. A partir de agora, não há mais tratamento para continuar. O protozoário continua no corpo da paciente por algum tempo, mas não é mais um risco à sua saúde. A vigilância epidemiológica da cidade de Conde deverá fazer o acompanhamento da paciente.

Já o segundo paciente, um homem de 53 anos, com quadro de malária que deu entrada na última sexta-feira (05), permanece internado. Seu quadro é considerado estável e ele continua seu tratamento. Quando o período de tratamento terminar, ele deverá ser avaliado para saber se terá alta médica.

A doença, caso não seja tratada de forma correta, pode causar falência dos rins, coma e levar à morte. A doença infecciosa transmitida por mosquitos e causada por protozoários parasitários do gênero Plasmodium. Os sintomas mais comuns são febre, fadiga, vômitos e dores de cabeça. 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos