Atividade física

Após suspensão de atividades físicas em praças e parques de João Pessoa, programa oferece aulas diárias pelas redes sociais a partir desta terça-feira

O programa envolve 41 profissionais de educação física e atuação em 39 polos da cidade, onde serão apresentadas opções que ajudam a fortalecer a musculatura, preservando a saúde.

Após suspensão de atividades físicas em praças e parques de João Pessoa, programa oferece aulas diárias pelas redes sociais a partir desta terça-feira

Atividades físicas serão realizadas pelas redes sociais — Foto:Reprodução

Com atividades físicas temporariamente suspensas nas praças e parques da capital paraibana, como forma de conter o avanço do novo coronavírus, o Programa João Pessoa Vida Saudável passa a oferecer aulas diárias por canais nas redes sociais a partir desta terça-feira (26). O programa envolve 41 profissionais de educação física e atuação em 39 polos da cidade, onde serão apresentadas opções que ajudam a fortalecer a musculatura, preservando a saúde e o bem-estar dentro de casa.

De acordo com a coordenação do programa, 80% do público atendido é formado por pessoas idosas, com idades acima de 60 anos, grupo considerado de risco no enfrentamento à covid-19. 

“Iniciamos em caráter experimental e agora vamos oferecer as aulas de segunda à sexta-feira, explorando toda a diversidade de exercícios que podem ser feitos em casa. A ação é voltada para pessoas de todas as idades que têm interesse em manter hábitos saudáveis cumprindo com o isolamento social”, disse Ellen Correia, coordenadora do programa.

As aulas serão realizadas às 7h30 e às 17h, de segunda à sexta-feira, sempre a partir de lives diárias em plataformas sociais.

“Ainda durante a etapa experimental, percebemos um aumento de 185% pela procura. Tem muita gente separando parte do dia para afastar os móveis da casa e seguir com a rotina saudável da prática de exercícios sem trazer qualquer risco pessoal ou coletivo. A ação torna-se ainda mais importante neste período de agravamento da doença, que exige a participação de todos para João Pessoa e seguirmos salvando vidas com o isolamento social”, disse Ellen Correia.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono