Napoleão Laureano

Aquisição de PET-Scan ampliará atendimento oncológico em todo Estado, diz presidente da FAP

Helder Macedo ressaltou a importância da ampliação da parceria que a fundação irá promover com o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, a partir da aquisição do aparelho PET-Scan

Aquisição de PET-Scan ampliará atendimento oncológico em todo Estado, diz presidente da FAP

“Realmente o Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, irá receber um PET-Scan, através do trabalho do senador Raimundo Lira", revelou Helder Macedo — Foto:Reprodução

O presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Assistencial da Paraíba – FAP de Campina Grande, Helder Macedo, ressaltou esta semana, em entrevista à imprensa paraibana, a importância da ampliação da parceria que a fundação irá promover com o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, a partir da aquisição do aparelho PET-Scan (Positron Emission Tomography). O equipamento foi conquistado através de uma ação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

A PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography) e é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo. A vantagem da PET Scan sobre os demais exames de imagens é que ela permite medir a atividade metabólica das lesões, demonstrando assim o grau de atividade delas, permitindo um diagnóstico ainda mais precoce de tumores.

“Realmente o Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, irá receber um PET-Scan, através do trabalho do senador Raimundo Lira, que vai assim atender à demanda SUS de toda a Paraíba. Isso é muito importante, pois vamos promover uma parceria com o Hospital Napoleão para atender a demanda de Campina e região. Portanto, eu vejo como uma justa medida que o senador Lira abraçou, digna de elogios”, afirmou Helder Macedo sobre o empenho de Lira para conseguir os R$ 5,5 milhões, junto ao Governo Federal, para a aquisição do equipamento.

A aquisição do equipamento promoverá, de acordo com Macedo, a ampliação da parceria da FAP com o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono