Queda de energia

Bancada de oposição inspeciona Trauminha após denúncia de morte de paciente por negligência

A mulher de 66 anos de idade, que estava entubada e respirando por aparelhos, faleceu após uma queda de energia registrada no hospital.

Bancada de oposição inspeciona Trauminha após denúncia de morte de paciente por negligência

Às 11h, os vereadores seguiram em caravana até o Trauminha de Mangabeira para verificar de perto a situação — Foto:Divulgação

Após a denúncia do falecimento de uma paciente no Hospital de Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a bancada de oposição marcou uma inspeção à unidade de saúde para esta segunda-feira (17). A mulher de 66 anos de idade, que estava entubada e respirando por aparelhos, faleceu após uma queda de energia registrada no hospital.

O gerador de energia ainda funcionou, no entanto, parou duas vezes. A negligência na manutenção do funcionamento dos aparelhos teria provocado a morte da paciente, de acordo com informações de seus familiares.

O vereador Léo Bezerra, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, falou ao ClickPB que os vereadores já agendaram uma reunião. Às 11h, eles seguem em caravana até o Trauminha de Mangabeira para verificar de perto a situação.

“Estamos indo apurar a denúncia para averiguar o que aconteceu, escutar a direção do hospital”, destacou o vereador de João Pessoa. Léo Bezerra completou ainda a informação dizendo que “aproveitando a oportunidade, vamos dar uma volta no hospital. Temos também denúncias de baratas, de mofos”.

A situação da cidade de João Pessoa em decorrência das intensas chuvas que caem na capital desde a última semana preocupa os vereadores. Léo Bezerra comentou que “não vi o prefeito andando na cidade, visitando as comunidades. O prefeito continua fazendo só reuniões dentro do gabinete, fica mandando terceiros, secretários, a cidade é abandonada pelo prefeito”.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico