Pandemia

Brasil registra 3.462 mortes por Covid em 24 h e passa de 360 mil óbitos pela doença

A média móvel de mortes, que permanece elevada (3.012 óbitos por dia), completa cinco dias acima de 3.000 e 25 dias acima de 2.000.

Brasil registra 3.462 mortes por Covid em 24 h e passa de 360 mil óbitos pela doença

A média móvel é um instrumento estatístico que busca suavizar variações nos dados. Ela é obtida pela soma das mortes dos últimos sete dias e sua posterior divisão por sete. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil, por mais um dia, teve mais de 3.000 mortes pela Covid-19 em 24 horas. Foram 3.462 óbitos registrados nesta quarta-feira (14). Apesar de elevado, o dado é somente o décimo maior entre os dias mais letais da pandemia.

A média móvel de mortes, que permanece elevada (3.012 óbitos por dia), completa cinco dias acima de 3.000 e 25 dias acima de 2.000. A média móvel é um instrumento estatístico que busca suavizar variações nos dados. Ela é obtida pela soma das mortes dos últimos sete dias e sua posterior divisão por sete.

Os dados do Ceará não foram divulgados por causa de problemas no GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial), segundo a secretaria de saúde do estado.
O recorde de mortes ocorreu na última terça (6), com 4.211 óbitos em 24 h.

Foram registrados 75.998 casos de Covid, nesta quarta. Com isso, o país chegou a 362.180 óbitos por Covid e a 13.677.564 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país, coletados até as 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diariamente com as secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saiba como conseguir o informe de gastos com saúde para inclusão no Imposto de Renda

2

Saúde

Vacinação contra influenza começa hoje em toda a Paraíba e meta é imunizar mais de 1,5 milhão de pessoas

3

Saúde

Pesquisa constata que dengue se espalha para o Sul e Centro-Oeste

4

Saúde

Homem de 32 anos é o primeiro a receber transplante de coração no Hospital Metropolitano em 2024

5

Saúde

Vacinação: saiba onde buscar serviços de imunização em João Pessoa neste sábado