Dia das Mães

Campina Grande realiza vacinação para pessoas acima de 55 anos, com comorbidades neste domingo

A medida visa a atingir as pessoas que não conseguiram se vacinar nas outras ações em função do trabalho.

Campina Grande realiza vacinação para pessoas acima de 55 anos, com comorbidades neste domingo

A aplicação das doses acontecer na Pirâmide do Parque do Povo das 8h às 12h e é necessário entregar laudo comprobatório da comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar cartão do SUS. — Foto:Reprodução

O Município de Campina Grande vai realizar uma ação de vacinação hoje, domingo, 9, Dia das Mães. Serão imunizadas as pessoas de 55 anos de idade acima com comorbidades. 

A aplicação das doses acontecer na Pirâmide do Parque do Povo das 8h às 12h e é necessário entregar laudo comprobatório da comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar cartão do SUS.

A medida visa a atingir as pessoas que não conseguiram se vacinar nas outras ações em função do trabalho. Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento para todas as pessoas com comorbidades no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale