SUS

Centro de Saúde de Cabedelo faz mutirão de ultrassom para suprir demanda de 800 exames

Os pacientes do município que estão com requisições de ultrassom devem procurar a equipe encarregada pelo setor para agendar o exame.

Centro de Saúde de Cabedelo faz mutirão de ultrassom para suprir demanda de 800 exames

Estão sendo oferecidas ultrassons obstétrica, pélvica, abdominal e das vias urinárias — Foto:Reprodução

Uma demanda reprimida de 800 exames de ultrassom no município de Cabedelo, no Litoral Norte do Estado da Paraíba, fez com que a Secretaria de Saúde promova um mutirão para sanar o déficit. Desde a última semana, de acordo com a Secretaria de Saúde, os exames estão sendo realizados no Centro Municipal de Saúde Leonard Mozart (Policlínica).

Existe a capacidade de realizar até 50 exames de ultrassonografia por dia na unidade de saúde. O mutirão deve continuar até que toda a demanda reprimida seja atendida.

O atendimento está sendo realizado na Policlínica, mediante agendamento. Os pacientes do município que estão com requisições de ultrassom devem procurar a equipe encarregada pelo setor para agendar o exame. Estão sendo oferecidas ultrassons obstétrica, pélvica, abdominal e das vias urinárias.

“Nós estávamos com uma demanda reprimida de mais de 800 exames e tomamos essa iniciativa para que pudéssemos conseguir zerar isso. Não adianta nada para o paciente passar pelo médico, sair de lá com a requisição e não conseguir realizar o exame”, explicou a diretora da Policlínica Gabriela de Azevedo.

O Centro Municipal de Saúde Leonard Mozart (Policlínica) está localizado na Travessa São Sebastião, S/N, Camalaú. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3280.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

2

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

3

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

4

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

5

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país