Clínica-escola

Centro universitário em João Pessoa inscreve para atendimentos odontológicos gratuitos

As vagas são voltadas para usuários do SUS a partir de 12 anos de idade, de ambos os sexos, e as inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.

Centro universitário em João Pessoa inscreve para atendimentos odontológicos gratuitos

Os agendamentos poderão ser realizados presencialmente na unidade em Água Fria ou por telefone. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A Clínica-Escola de Odontologia de um centro universitário em João Pessoa abrirá inscrições, na segunda-feira (3), para 500 novas vagas do processo de triagem para atendimentos odontológicos sem custo destinados à comunidade em geral. Os agendamentos poderão ser realizados presencialmente na unidade em Água Fria ou por telefone.

As vagas são voltadas para usuários do SUS a partir de 12 anos de idade, de ambos os sexos, e as inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas. Os serviços são para novos pacientes e para quem já foi atendido no primeiro semestre de 2019 e em anos anteriores.

“Os pacientes atendidos no segundo semestre de 2019, que iniciaram e não finalizaram os tratamentos, poderão marcar seu retorno a partir do dia 12 de fevereiro, não sendo necessário participar do processo de triagem”, afirma o Profº Mestre Marcos Vasconcelos, coordenador do curso de Odontologia do Unipê.

O atendimento para crianças e Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) também pode ser agendado a partir do dia 12 de fevereiro.

Os atendimentos são realizados pelos alunos de graduação do curso de Odontologia do centro universitário, sob a supervisão de professores. Além disso, todas as despesas com materiais são custeadas pela instituição.

Os selecionados poderão ter acesso a atendimentos odontológicos em geral, como limpezas, restaurações, cirurgias, tratamento de canal e tratamento das gengivas.

O processo de triagem dos pacientes agendados ocorrerá entre os dias 11 a 14 de fevereiro. Nestes dias, os novos pacientes deverão levar um documento oficial com fotografia, como o RG, e o cartão do SUS.

Os colaboradores, estudantes e professores do centro universitário também pode participar das triagens.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono