Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Covid-19

Chefe de imunização de João Pessoa diz que vacinação de professores deve demorar, pois grupo de pessoas com comorbidades é numeroso

João Pessoa iniciou, nesta sexta-feira (9), a vacinação de pessoas a partir dos 57 anos de idade com comorbidades e profissionais de saúde da mesma faixa etária.

Questionado se essa imunização ocorrerá ainda em abril, o chefe explicou que isso depende do envio de doses à Paraíba pelo Ministério da Saúde. (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

O chefe de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, informou ao ClickPB, nesta sexta-feira (9), que a vacinação de professores e outros trabalhadores da Educação deve demorar um pouco, pois o grupo de pessoas com comorbidades é amplo. Questionado se essa imunização ocorrerá ainda em abril, o chefe explicou que isso depende do envio de doses à Paraíba pelo Ministério da Saúde.

João Pessoa iniciou, nesta sexta-feira (9), a vacinação de pessoas a partir dos 57 anos de idade com comorbidades e profissionais de saúde da mesma faixa etária. As comorbidades atendidas serão do tipo diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 (IMC >40). O esquema de vacinação montado para estes dois dias também irá imunizar pessoas do grupo especial - acima de 18 anos - que já fizeram transplante (exceto córnea), seja paciente de hemodiálise ou possua anemia falciforme, segundo apurou o ClickPB.

A assessoria de Secretaria de Estado da Saúde informou ao ClickPB que também não tem previsão de vacinação de professores e outros profissionais da Educação, pois depende das remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Campina Grande realiza vacinação para pessoas acima de 55 anos, com comorbidades neste domingo

Paraibano Marcelo Queiroga confirma 100 milhões de doses da Pfizer a partir de setembro

Paraíba recebe novas doses da vacina Coronavac; distribuição acontece neste domingo

João Pessoa vacina contra Covid-19 pessoas com comorbidades a partir dos 35 anos, com deficiência de 30 anos ou mais e trabalhadores de saúde acima dos 25 anos na próxima segunda-feira