Saúde

Começa em Campina Grande recadastramento de pacientes que fazem tratamento de glaucoma

O atendimento é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde até a próxima sexta-feira (20), das 8h às 16h, todos os usuários devem levar o cartão SUS e um documento de identificação.

Começa em Campina Grande recadastramento de pacientes que fazem tratamento de glaucoma

O recadastramento tem como finalidade dar continuidade ao tratamento de glaucoma pelo SUS — Foto:Reprodução

Começa nesta segunda-feira (16), o recadastramento para pacientes que realizam o tratamento de glaucoma através do Sistema Único de Saúde (SUS), em Campina Grande. O atendimento será feito pela Secretaria Municipal de Saúde até a próxima sexta (20), das 8h às 16h, todos os usuários devem levar o cartão SUS e um documento de identificação.

As 7.600 pessoas cadastradas precisam procurar o auditório da Secretaria de Cultura, ao lado do terminal de integração, no prédio do antigo Museu Assis Chateaubriand, localizado na área do Açude Novo, onde estará sendo feita a renovação do cadastro.

De acordo com o diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, Eurivaldo Araújo, o recadastramento tem como finalidade dar continuidade ao tratamento de glaucoma à toda população da cidade que tem esse problema e que recebe o tratamento pelo SUS.

Segundo Eurivaldo, o procedimento é importante porque, a partir disso, será enviada ao Ministério da Saúde toda essa relação para garantir a distribuição tanto do colírio quanto do acompanhamento no tratamento oftalmológico.

O procedimento para o recadastramento está organizado em ordem alfabética, começando pelos nomes dos pacientes com as iniciais A, B e C, a partir desta segunda (16). Na terça-feira, serão atendidas as pessoas com iniciais D, F, G, H, I, na quinta-feira, M, e na sexta, da letra N até a Z.

Segundo informações da secretária de saúde, Luzia Pinto, são de que a rede de atendimento em Campina Grande inclui pacientes de outras 106 cidades do estado para o tratamento da doença, no entanto, estes precisam comparecer a Secretaria de Cultura para fazer o recadastramento, podendo procurar as secretarias de saúde das suas respectivas cidades, em caso de dúvidas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe