Alerta

Criança de cinco anos é diagnosticada com meningite em Patos e transferida para HU em JP

A criança começou a apresentar os sintomas ainda na sexta-feira (22). Na tarde deste sábado (23) foi recolhido material para o exame que constatou o quadro de meningite.

Criança de cinco anos é diagnosticada com meningite em Patos e transferida para HU em JP

Até o mês de fevereiro de 2019, já haviam sido registrados dez casos de meningite na Paraíba — Foto:Walla Santos

Um caso de meningite foi confirmado na cidade de Patos, no Sertão do Estado. A criança de cinco anos de idade estava internada no Hospital São Francisco, localizado na cidade.

Na manhã deste domingo (24) foi feita a transferência da criança para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

A criança começou a apresentar os sintomas ainda na sexta-feira (22). Na tarde deste sábado (23) foi recolhido material para o exame que constatou o quadro de meningite. O exame foi feito em Campina Grande considerando a urgência que o caso requer.

A Prefeitura de Patos emitiu uma nota informando que o caso se trata de uma meningite bacteriana, o que significa que não há o risco de contágio como no caso da viral. A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Até o mês de fevereiro de 2019, já haviam sido registrados dez casos de meningite na Paraíba em pacientes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Alcantil, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sousa. Em 2018 foram confirmados 38 casos da doença no estado, enquanto que em 2017 foram 50.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias