1º caso este ano

Criança de sete anos morre vítima de meningite bacteriana em Campina Grande

A Secretaria de Saúde já tinha feito a profilaxia na casa e na escola onde ela estudava. Esse é o primeiro caso de meningite bacteriana confirmado na cidade este ano

Criança de sete anos morre vítima de meningite bacteriana em Campina Grande

Maria Letícia tinha ido a um cruzeiro com a família durante 8 dias e quando retornou já apresentava um quadro de otite — Foto:Reprodução

Uma criança de 7 anos identificada como Maria Letícia morreu na madrugada desta quarta-feira (13), no Hospital da Clipsi, em Campina Grande, no Agreste do estado, vítima de meningite bacteriana. 

De acordo com o diretor de Vigilância à Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, a criança estava internada na UTI do hospital há cerca de 20 dias em coma, sendo já diagnosticada com morte cerebral, mas por opção dos pais, os aparelhos continuaram ligados e o tratamento com antibiótico sendo administrado normalmente.

Maria Letícia tinha ido a um cruzeiro com a família durante 8 dias e quando retornou já apresentava um quadro de otite. A família procurou o Hospital Antônio Targino e em seguida, a criança foi transferida já em estado grave para a UTI da Clipsi. A Secretaria de Saúde já tinha feito a profilaxia na casa e na escola onde ela estudava. Esse é o primeiro caso de meningite bacteriana confirmado em Campina Grande este ano.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

2

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

3

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

4

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

5

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais