Sem condições

CRM da Paraíba interdita maternidade municipal de Cabedelo

A medida se deve à falta de pediatras, de medicamentos e de equipamentos para exames na unidade de saúde.

CRM da Paraíba interdita maternidade municipal de Cabedelo

Decisão do CRM vale a partir da meia noite desta segunda-feira (18) — Foto:Walla Santos

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interdita, a partir de 0h desta terça-feira (19), o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo. 

A medida se deve à falta de pediatras, de medicamentos e de equipamentos para exames na unidade de saúde, além do que os médicos estão trabalhando em condições incompatíveis com o Código de Ética médica.

O diretor de fiscalização do CRM, o médico João Alberto, disse que os problemas com escala médica vêm sendo denunciados há muito tempo. “Se sabe que o hospital de Cabedelo está funcionando como maternidade, e pediatra é de fundamental importância durante o parto, até para dar segurança à criancinha que nasce”, disse o médico.  

Após fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (18), na maternidade, o CRM constatou que que não estão sendo realizados hemogramas, considerado um serviço simples que deveria ser oferecido aos pacientes. “Para você ter ideia, raio x não existe. Chegava uma criancinha com pneumonia, não tinha como fazer esse tipo de controle. Ultrassonografia, apesar de ser importante para a grávida, só funciona uma vez por semana”, relatou João Alberto.

A partir de amanhã, portanto, os pacientes que tiverem internados vão continuar recebendo toda assistência médica, mas novos pacientes não poderão ser mais admitidos. “Na situação atual, estava havendo risco para o paciente e risco para o médico”, frisou o diretor de fiscalização, que vai encaminhar relatório para o Ministério Público da Paraíba, para as medidas cabíveis.  

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe