Em João Pessoa

CRM-PB cobra escala médica do HU após denúncia de que apenas uma pediatra cuida de cinco setores

CRM-PB recebeu denúncias de que há apenas uma médica escalada para o final de semana. Ela estaria responsável pelos cuidados com cinco setores.

CRM-PB cobra escala médica do HU após denúncia de que apenas uma pediatra cuida de cinco setores

O HU​ vai ter que apresentar até esta sexta-feira (29) a escala médica do fim de semana — Foto:Divulgação

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, vai ter que apresentar até esta sexta-feira (29), ao Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB), a escala médica do fim de semana. O órgão recebeu denúncia de que a unidade estaria com apenas uma pediatra para atender cinco setores no período citado.

Denúncias feitas no CRM-PB apontam que a médica teria que atender os pacientes da enfermaria, da emergência, os internados na enfermaria de cuidados especiais, e ainda fazer sala de parto e acompanhar as pacientes do ‘método canguru’.

O CRM-PB, então, solicitou nessa quarta -feira (27) que a direção técnica do HU encaminhe ao Conselho a escala de médicos para o final de semana, até esta sexta-feira (29). “É humanamente impossível um médico atender sozinho a todas estas áreas. É um absurdo que precisa ser corrigido imediatamente para que o atendimento da população não seja comprometido”, destacou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

O CRM-PB já entrou em contato também com a diretoria geral do HU, informando da necessidade de mais médicos, e comunicará ainda nesta quinta-feira (28) ao Ministério Público Federal (MPF) no estado, solicitando providências urgentes. “Vamos aguardar até amanhã a entrega da escala médica e, a partir daí, iremos ao hospital para vermos como resolver este problema sem que haja prejuízo no atendimento às pacientes”, completou o diretor de fiscalização.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias