Mofo e infiltrações

CRM-PB interdita duas unidades de saúde em Bayeux e aponta risco de teto desabar

O órgão aponta que as UBS's do Baralho e Centro I têm problemas estruturais graves como mofo nas paredes, infiltrações e teto com risco de desabamento, além de outros problemas.

CRM-PB interdita duas unidades de saúde em Bayeux e aponta risco de teto desabar

“Na UBS Baralho, a médica já estava atendendo na sala de triagem, por causa do excesso de infiltração e mofo no consultório", destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa — Foto:Divulgação/CRM-PB

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente dois postos de saúde da família (PSF) de Bayeux, nesta segunda-feira (12). O órgão aponta que as UBS’s do Baralho e Centro I têm problemas estruturais graves como mofo nas paredes, infiltrações e teto com risco de desabamento, além de outros problemas. A interdição ética tem início à zero hora desta terça-feira (13).

“Na UBS Baralho, a médica já estava atendendo na sala de triagem, por causa do excesso de infiltração e mofo no consultório. Não é possível prestar um atendimento adequado nessas condições. É um prejuízo tanto para os médicos quanto para os pacientes”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.
A fiscalização na UBS Centro I identificou ainda problemas de esgotamento sanitário no banheiro.

As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe