Prevenção

Dia D da Campanha de vacinação antirrábica acontece no sábado em Campina

A vacinação começará a partir das 7h e termina às 17h. No ano passado o estado da Paraíba registrou a morte de um bebê pela raiva

Dia D da Campanha de vacinação antirrábica acontece no sábado em Campina

Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Campina Grande — Foto:Divulgação

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Campina Grande acontece no próximo sábado (17). Em Campina Grande, serão 85 postos de vacinação distribuídos em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, escolas públicas, associações de moradores e praças. O trabalho começará a partir das 7h e termina às 17h. 

Os donos dos animais devem levar o cartão de vacinação. Para os que não têm, o cartão é feito no local. “É imprescindível que os proprietários levem seus cães e gatos, mesmo que tenham sido vacinados no ano passado. Apesar de há muitos anos não termos registro da raiva humana em Campina Grande, no ano passado o estado da Paraíba registrou a morte de um bebê pela doença”, alertou a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município, Rossandra Oliveira.

A Campanha de Vacinação antirrábica começou em Campina Grande, no mês de agosto, com a vacinação na zona rural e a disponibilização de vacinas de casa em casa para as pessoas que têm mais de dez animais e para as casas de idosos. Neste período foram imunizados quase 7 mil animais. Até o final da campanha, a meta é vacinar 48 mil animais, sendo 34 mil cachorros e 14 mil gatos. Em 2015 foram imunizados quase 50 mil animais.

Os criadores que não puderem comparecer a um posto de vacinação no dia D, devem levar seus animais de estimação para o posto fixo no Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó, que manterá a vacinação mesmo após o sábado. As pessoas que não têm condições de deslocamento podem agendar uma visita dos agentes pelo telefone (83) 3322-5760.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

2

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

3

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

4

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

5

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais