Neste sábado

Dia D de campanha de multivacinação mobiliza cidades da PB para imunizar crianças e adolescentes

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças

Dia D de campanha de multivacinação mobiliza cidades da PB para imunizar crianças e adolescentes

A campanha é voltada para as crianças e adolescentes até 15 anos de idade e teve início dia 11 de setembro, se estendendo até dia 22 deste mês — Foto:Reprodução/PMJP

O dia D da campanha de multivacinação para atualizar as vacinas de crianças e adolescentes acontece neste sábado (16) em várias cidades da Paraíba. A campanha é voltada para as crianças e adolescentes até 15 anos de idade e teve início dia 11 de setembro, se estendendo até dia 22 deste mês.

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal.

Em João Pessoa as atividades do Dia D começam a partir das 9h na Praça da Independência, em um posto móvel. Mas as doses de vacina estarão disponíveis em todas as salas de vacina da rede municipal de saúde, de acordo com a prefeitura.

Em Campina Grande vão funcionar os Centros de Saúde da Liberdade, da Bela Vista, da Palmeira, do Catolé e do Centro. Também vão estar abertas a Policlínica das Malvinas e as Unidades Básicas de Saúde João Rique, Bodocongó, Nely Maia, Jeremias, Jardim Continental, Tambor, Wilson Furtado, Velame, Jardim Paulistano, Rocha Cavalcante, Adriana Bezerra, Galante e Sabiá e Pardal (São José da Mata).

Na cidade de Pedras de Fogo, por meio do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as ações acontecem a partir das 8h30, no Parque Linear do município.

“Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, esta campanha não tem metas a cumprir. Nossa missão é colocar as cadernetas do público-alvo em dia. O Estado rotineiramente já envia vacinas e insumos necessários para todas as Gerências Regionais de Saúde que, posteriormente, passam aos 223 municípios”, explicou a técnica do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.

É importante que as pessoas estejam com seus cartões de vacinação em mãos para facilitar o serviço. Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.

Vacinas disponibilizadas na campanha:

– Hepatite A e B

– VIP

– Meningocócica C

– Rotavírus

– HPV

– Pneumo 10

– Varicela

– Pentavalente

– Tetraviral

– Dupla adulto

– DTP

– Tríplice viral

– VOP (poliomielite)

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe