Atividade

Dia D de prevenção e combate à sífilis acontece hoje no Parque da Lagoa

A população também terá acesso a serviços como consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos, orientações farmacêuticas, auriculoterapia e atividades físicas

Dia D de prevenção e combate à sífilis acontece hoje no Parque da Lagoa

A partir da próxima segunda-feira (10), a rede municipal de saúde passará a aplicar penicilina para o tratamento da sífilis nas Unidades de Saúde da Família (USF) — Foto:Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai promover, neste sábado (8), das 8h às 11h, no Parque da Lagoa, o Dia D de Prevenção e Combate à Sífilis. Durante a atividade, profissionais de saúde disponibilizarão informações sobre prevenção e tratamento da sífilis. A população também terá acesso a serviços como consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos, orientações farmacêuticas, auriculoterapia e atividades físicas.

A ação é uma parceria com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Farmácia (CRF) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Durante a atividade, profissionais de saúde disponibilizarão informações sobre prevenção e tratamento da sífilis. A população também terá acesso a serviços como consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos, orientações farmacêuticas, auriculoterapia e atividades físicas.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a ação faz parte de um plano integrado de enfrentamento à sífilis, envolvendo várias entidades. “É uma infecção sexualmente transmissível que tem se tornado um problema de saúde pública, mas possui um tratamento simples de fácil cura, desde que seja tratada adequadamente. Por isso, estamos promovendo esta ação de conscientização para a população e o tratamento passará a ser realizado na Atenção Básica”, afirmou.

A partir da próxima segunda-feira (10), a rede municipal de saúde passará a aplicar penicilina para o tratamento da sífilis nas Unidades de Saúde da Família (USF). Para isso, os profissionais passaram por capacitações com as orientações sobre o procedimento operacional padrão. Até então, a aplicação da penicilina para o tratamento da infecção acontecia apenas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), na Policlínica Municipal do Cristo e no Instituto Cândida Vargas (ICV), para gestantes.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração

2

Saúde

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil

3

Saúde

Prestes a ser proibido, álcool 70% ‘some’ das prateleiras em supermercados de João Pessoa

4

Saúde

Mulher que chegou a pesar 36 quilos reverte bariátrica

5

Saúde

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril