48,7%

Em pior momento da pandemia, menos da metade dos paraibanos está praticando isolamento social

Os dados são do Mapa Brasileiro da covid-19.

Em pior momento da pandemia, menos da metade dos paraibanos está praticando isolamento social

Índice de isolamento social está abaixo de 50% no estado — Foto:Walla Santos/ClickPB

Menos da metade dos paraibanos está praticando isolamento social em meio ao pior momento da pandemia de covid-19 até agora. O Mapa Brasileiro da covid-19 aponta que, nesse domingo (14), o índice de isolamento social no estado era de 48,7%.

De acordo com as estatísticas do mapa, o maior índice de isolamento já atingido na Paraíba ocorreu na semana do dia 22 de março, quando o isolamento era de 58,5%. Vale lembrar que na época, todos os serviços não essenciais foram fechados e até os ônibus pararam de circular.

Atualmente, um decreto com medidas restritivas também está em vigor, porém com restrições mais brandas. O transporte coletivo funciona normalmente e os serviços não essenciais são fechados apenas nos fins de semana.

A Paraíba enfrenta o pior momento da pandemia. Nesse domingo (14), foram registrados 1.256 novos casos da doença e 37 óbitos foram confirmados. A ocupação de leitos em todo o estado é de 85%, chegando a 93% quando se leva em consideração só a região metropolitana de João Pessoa.

Nesta segunda-feira (15), havia 52 pacientes de covid-19 esperando por leitos de UTI no estado e mais 22 pacientes aguardando por leitos de enfermaria.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale