Nessa terça

Em videoconferência, entidades médicas e governador da Paraíba discutem soluções para contratação de profissionais

Representantes do CRM-PB, CFM, AMPB e Unimed oferecem alternativas para contratação de médicos especialistas para atuarem na linha de frente contra a Covid-19

Em videoconferência, entidades médicas e governador da Paraíba discutem soluções para contratação de profissionais

Entidades sugerem que contratação de médicos seja simplificada durante crise — Foto:Reprodução

Representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica da Paraíba (AMPB) e da Unimed João Pessoa participaram, nessa terça-feira (12), de uma videoconferência com o governador, João Azevêdo, para discutir a contratação de médicos especialistas para os hospitais de referência ao atendimento de Covid-19 no Estado.

De acordo com os representantes das entidades, um dos entraves para a adesão dos profissionais aos editais é a falta de garantias, por parte do poder público, nos casos de afastamento por motivos de saúde. Como têm sido crescentes os casos de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus e que são obrigados a se afastar de suas atividades, as entidades solicitam que o governo ofereça garantias de remuneração, mesmo com o afastamento. “Não se abandona um soldado ferido no campo de batalha”, afirmou o vice-presidente da AMPB, Ronald Farias.

Leia mais:          

As entidades médicas sugeriram que, numa crise sanitária dessa magnitude, os editais para contratação sejam simplificados, possibilitando que os melhores especialistas em neurocirurgia, anestesiologia, medicina intensiva e cardiologia possam ser contratados.  “O CRM-PB e a AMPB reforçaram com o governador o compromisso de ajudar no quer for necessário para o enfrentamento da epidemia, sabendo que cabe ao governador, autoridade maior, a decisão de conduzir a Paraíba nesse momento tão difícil”, destacou o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano.

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, se dispôs a transferir todas as informações, protocolos de tratamento, logística e conhecimento científico aplicados com sucesso no Hospital Alberto Urquiza Wanderley para o estado da Paraíba. “A hora é de jogarmos como um time. Estamos dispostos a transferir, ao Governo do Estado, toda tecnologia e protocolos de tratamento que tem sido utilizados com sucesso e salvado vidas, em particular nas unidades de terapia intensiva”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos