Em tratamento

Exame descarta malária em adolescente e HU confirma quarto caso da doença em idoso

Agora, o HU está empenhado no tratamento do quarto caso confirmado de malária, que foi detectada em um idoso de 64 anos, internado nesta sexta-feira (3) na instituição.

Exame descarta malária em adolescente e HU confirma quarto caso da doença em idoso

Segundo o HU, o adolescente que teve descartada a hipótese de malária deve receber alta neste sábado — Foto:Divulgação/EBSERH

A assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, informou ao ClickPB que foi descartada a presença de malária no adolescente de 17 anos internado nessa quinta-feira (2) na unidade. O exame de ‘gota espessa’ ao qual ele foi submetido teve resultado negativo para a doença.

Agora, o HU está empenhado no tratamento do quarto caso confirmado de malária, que foi detectada em um idoso de 64 anos, internado nesta sexta-feira (3) na instituição hospitalar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Conde já teve três casos confirmados de malária, os quais foram tratados no HU da Capital durante o mês de abril e todos os três pacientes já receberam alta médica.

O idoso que foi internado hoje no HU em João Pessoa estava em tratamento em Conde. O município montou uma estrutura para o combate à doença desde que os primeiros casos registrados no mês passado começaram a ser notificados. A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde também estão acompanhando a situação em Conde.

Ainda de acordo com informações da assessoria do HU ao ClickPB, o adolescente que teve descartada a hipótese de malária deve receber alta médica neste sábado (4).

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe