Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Focco realiza treinamento para fiscalização de recursos públicos na Pa

None

É amanhã, sexta-feira, 10 de março, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o primeiro treinamento para a fiscalização de recursos públicos federais e estaduais repassados aos municípios, promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) – organização não-governamental contra a corrupção no estado. O evento, voltado para procuradores da República e promotores de Justiça que atuam na Paraíba, terá palestras ministradas por representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O treinamento será iniciado às 8h e está previsto para acabar por volta das 12h30.

O evento tem como tema “Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos”. E, conforme a programação, a Controladoria Geral do estado vai falar das ferramentas de acompanhamento e fiscalização das verbas públicas estaduais; a Controladoria Geral da União vai abordar o controle dos programas federais para as áreas de educação e saúde; o Tribunal de Contas do Estado fala sobre o sistema de acompanhamento da gestão dos recursos da sociedade (Sagres Online); e o Tribunal de Contas da União trata da tramitação dos processos no TCU, com destaque para as principais irregularidade em licitações, contratos e convênios.

O auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Ministério Público Estadual) está localizado no rua Rodrigues de Aquino, s/n, centro de João Pessoa. O treinamento não é aberto para a sociedade civil organizada, mas, ainda este ano, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção pretende retomar o projeto voltado para a realização de audiências públicas nos municípios da Paraíba. A imprensa poderá fazer a cobertura do treinamento.

MPF-PB

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba já tem 425 casos suspeitos de microcefalia

Seis vacinas sofrerão alterações em 2016

Farmácias têm dificuldade para repor estoques de repelentes em JP

Confira esquema de fim de ano nas unidades de saúde da Paraíba