João Pessoa

Gerente do HU relata que problemas na escala de plantão dos médicos é pontual e está sendo solucionado

Ângelo relatou que, em acordo com a Ebserh, o Hospital Lauro Wanderley fez rearranjos nas escalas de plantão para evitar a desassistência.

Gerente do HU relata que problemas na escala de plantão dos médicos é pontual e está sendo solucionado

Em razão da licença maternidade de muitas médicas, o setor de neonatologia ficou desfalcado — Foto:Walla Santos

Depois que o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou que o Hospital Universitário Lauro Wanderley apresentasse a escala de plantão do final de semana, a unidade de saúde se pronunciou sobre o caso.

O gerente de ensino e pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), afirmou que o problema no esquema de plantão da unidade de saúde é pontual. Em entrevista ao ClickPB, Ângelo Melo explicou que no último concurso, o setor de neonatologia foi completamente preenchido por mulheres. Neste ano, calhou de grande parte destas médicas engravidar e, quase que ao mesmo tempo, entrar em período de licença maternidade. “Várias entraram de licença maternidade ao mesmo tempo e houve um desfalque na escala”, relatou.

Em razão da licença de muitas médicas, o setor de neonatologia ficou desfalcado. No entanto, Ângelo relatou que, em acordo com a Ebserh, o Hospital Lauro Wanderley fez rearranjos nas escalas de plantão para evitar a desassistência. Dentre as medidas tomadas, os plantões de alguns médicos, que eram de 24h, foram aumentados para 36h, além do pagamento de horas extras aos profissionais.

“Nossos problemas de escala são em situações excepcionais. Durante todo o mês a gente vai ter um problema uma ou duas vezes no mês”, ressaltou o gerente de ensino e pesquisa. Ângelo afirmou ainda que já contatou o CRM-PB para esclarecer a situação.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

2

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

3

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

4

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

5

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país