Hoje

Gestão do Hospital Metropolitano e de mais quatro unidades de saúde passa a ser feita pelo Governo do Estado

A partir de agora, a gestão destas unidades de saúde fica sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, devido ao fim dos contratos com as Organizações Sociais.

João Azevêdo

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (Foto: Walla Santos).

O Governo do Estado da Paraíba assume nesta segunda-feira (27) a gestão do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER). A partir de agora, a gestão destas unidades de saúde fica sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, devido ao fim dos contratos com as Organizações Sociais que estavam à frente da administração.

A mudança já havia sido antecipada no dia 23 de dezembro pelo governador João Azevêdo. Havia sido estabelecido que, conforme os contratos com as Organizações Sociais fossem sendo encerrados, a Secretaria de Saúde passaria a gerenciar as unidades.

Os profissionais serão contratados provisoriamente, por excepcional interesse público. A expectativa do Estado da Paraíba é que a Fundação PB Saúde seja criada em breve para poder administrar as unidades de saúde.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e o Hospital Geral de Mamanguape passaram a ser administrados pela Secretaria de Saúde ainda no dia 28 de dezembro passado. No dia 22 de fevereiro será encerrado o último contrato vigente com Organização Social, mantido com o Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico