Paraíba

Governo do Estado abre inscrições para Residência Médica em Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia

Ao todo, são duas vagas disponíveis para cada especialidade e o Programa de Residência Médica, em ambos os casos, tem duração de três anos.

Governo do Estado abre inscrições para Residência Médica em Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia

As provas serão aplicadas no dia 24 de fevereiro, com início às 14h e duração de três horas — Foto:Reprodução

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Programa de Residência Médica nas especialidades de Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, presencialmente (das 8h às 12h e das 13h30 até as 16h30, na Secretaria Escolar do Centro Formador de Recursos Humanos – Cefor-RH/PB)  ou online (até às 23h59 do dia 23 de fevereiro de 2018, através do endereço eletrônico: https://goo.gl/Veqqdf). Excepcionalmente para a Residência em Cirurgia Geral, as inscrições também poderão ser realizadas na Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras.

Ao todo, são duas vagas disponíveis para cada especialidade e o Programa de Residência Médica, em ambos os casos, tem duração de três anos. As atividades começam no dia 1º de março e as residências terão sedes no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL) e na Maternidade Frei Damião, bem como realizarão rodízio nos demais serviços da rede estadual de saúde e na rede conveniada. A bolsa estipulada pelo Ministério da Saúde é de R$ 3.330,43. O edital está disponível no endereço http://paraiba.pb.gov.br/saude…

“Reforçamos aos candidatos que mandem a documentação solicitada no item 7 no edital (arquivo em PDF) para o e-mail [email protected], sem ela a inscrição não será validada. Eles devem lembrar, ainda, de levar no dia da prova o formulário de inscrição preenchido, disponível no Anexo 1 do edital, e o comprovante de pagamento da taxa”, pontuou o membro da coordenação da Rede Escola e Educação Permanente em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Pedro Rodrigues.

As provas serão aplicadas no dia 24 de fevereiro (sábado), com início às 14h (horário oficial do estado da Paraíba) e duração de três horas. Para o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, elas acontecem no Cefor-RH/PB, situado no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa. Já para a Residência Médica em Cirurgia Geral, as provas serão realizadas também no Cefor-RH/PB, em João Pessoa, e no município de Cajazeiras, na 9ª Gerência Regional de Saúde. O candidato deve marcar, no formulário de inscrição, o local onde deseja realizar a prova para essa residência em específico.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

3

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

4

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

5

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico